A Tesla anunciou um novo Model S com um design renovado - essa é a primeira vez que o carro passa por mudanças tão expressivas no seu visual desde seu lançamento em 2012. As principais mudanças foram no interior do veículo, mas agora você também tem uma opção do Model S que consegue fazer 830 km (520 milhas) sem precisar recarregar a bateria. Esse modelo também promete ir de 0 a 100 km/h em menos de dois segundos.
A autonomia estendida e potência de uma das opções do Model S para 2021 se devem a uma nova cadeia cinemática (powertrain). A Tesla afirma que a versão mais potente do carro conta com a aceleração mais rápida já feita num produto para este segmento.
Ao todo são três opções do Model S renovado. O valor padrão começa em US$ 79.990 pela versão mais simples chamada Long Range. Este modelo oferece 660 km de autonomia. Depois temos o primeiro Model S com uma cadeia cinemática renovada Plaid, que alcança uma autonomia menor do que 630 km, mas já se gaba da potência de 0 a 100 km/h em menos de dois segundos. Essa versão sai por US$ 119.000.
Por fim, temos o powetrain mais potente, na versão Plaid+. Esse é o Model S com os números mais chamativos, os 830 km de autonomia com a mesma aceleração do Plaid padrão. O valor do carro salta para US$ 139.000.
Como mencionado antes, as grandes mudanças no Model S não se resumem à sua cadeia cinemática. O interior do veículo foi bastante modificado. Temos um novo volante e o sistema de infotainment conta com uma nova tela touchscreen mais parecida com a que encontramos no Model 3 e Model Y, só que com bordas ainda mais finas. Os passageiros no banco de trás também têm acesso a uma tela agora, voltada para eles.
Outro destaque do carro é que agora ele acompanha um processador tão potente que é capaz de rodar jogos modernos. O desempenho é de 10 TFLOPs, um número comparável aos novos consoles PS5 e Xbox Series X. Uma parceria da Tesla com a CD Projekt Red já vai possibilitar que você jogue The Witcher 3 no carro, por exemplo. Ele é compatível com a maioria dos controles sem fio.
Fonte: The Verge