Qualcomm anuncia plataformas Snapdragon Automotive Cockpit de quarta geração
Créditos: Reprodução/Qualcomm

Qualcomm anuncia plataformas Snapdragon Automotive Cockpit de quarta geração

Novas plataformas de cockpit digital suportam três níveis de desempenho - Performance, Premiere e Paramount

A Qualcomm anunciou nesta semana durante seu evento virtual Automotive Redefined: Technology Showcase sua nova geração de soluções de cockpit digital para veículos com as plataformas Qualcomm Snapdragon Automotive Cockpit de 4ª geração. 

As plataformas Snapdragon Automotive Cockpit de 4ª geração foram projetadas como uma solução homogênea e multiuso para lidar com a transição para uma "arquitetura zonal", servindo como um hub central para computação de alto desempenho, visão computacional, inteligência artificial (IA) e processamento de vários sensores com uma configuração de software flexível para atender às necessidades de computação, desempenho e segurança para essa zona ou domínio.  

26/01/2021 às 16:19
Notícia

Qualcomm e Veoneer fecham parceria com foco em sistemas de as...

Colaboração foi confirmada hoje no evento virtual Automotive Redefined: Technology Showcase da Qualcomm

Totalmente escalável, as novas plataformas de cockpit digital produzidas com o processo de 5nm suportam três níveis de desempenho - Performance, Premiere e Paramount - para soluções de entrada, intermediárias e de super computação, respectivamente.  Além disso, as atualizações over-the-air (OTA) estarão disponíveis facilmente durante todo o ciclo de vida do veículo, graças às suas capacidades de “Carro para Nuvem” com recursos “Soft SKU”.

De acordo com a Qualcomm, a nova geração das plataformas automotivas conta com CPUs Kryo de 6ª geração, processador Qualcomm Hexagon, Qualcomm AI Engine, GPUs Adreno de 6ª geração, e processador de sinal de imagem Qualcomm Spectra para oferecer uma solução completa. Por exemplo, a CPU Kryo de 6ª geração foi projetada para fornecer a potência e desempenho necessários para atender às necessidades de computação dos cockpits digitais automotivos de nova geração e o suporte para múltiplas máquinas virtuais para fornecer o isolamento necessário.

Já as GPUs Adreno de 6ª geração são otimizadas para alto desempenho gráfico com baixo consumo de energia, unidades de processamento de vídeo e display, e podem renderizar múltiplas telas de alta resolução, fornecendo aos ocupantes do veículo uma visualização gráfica 3D superior para desfrutar de conteúdo de entretenimento premium em diferentes displays.

Qualcomm anuncia plataformas Snapdragon Automotive Cockpit de quarta geração
Reprodução/Qualcomm

A Qualcomm também está expandindo os recursos de conectividade dessas plataformas com o suporte integrado para Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.2, suporte para as plataformas Snapdragon Automotive 5G com tecnologia C-V2X integrada, o que deve oferecer maior largura de banda para uma experiência de streaming de conteúdo multimídia sem engasgos, atualizações “over-the-air” e mais.

Continua após a publicidade

Qualcomm anuncia plataformas Snapdragon Automotive Cockpit de quarta geração
Reprodução/Qualcomm

A Qualcomm confirmou em seu anúncio que as novas plataformas de cockpit digital devem ter sua produção iniciada em 2022. As montadoras poderão avaliar, demonstrar e desenvolver soluções com a plataforma de desenvolvimento Qualcomm Snapdragon Automotive (ADP), que deve estar disponível a partir do segundo trimestre de 2021.

Qualcomm anuncia plataformas Snapdragon Automotive Cockpit de quarta geração
Reprodução/Qualcomm

Fonte: Gizmochina, Qualcomm
User img

Fabio Rosolen

Celular GAMER barato? Testamos o Black Shark 4, o custo-benefício da Xiaomi

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.