Apple pode estar mudando sua produção da China para Índia e Vietnã
Créditos: Foto por Alexandr Bormotin no Unsplash

Apple pode estar mudando sua produção da China para Índia e Vietnã

Empresa pode estar pretendendo iniciar a fabricação de iPhone 12 nas novas fábricas

As tensões entre os Estados Unidos e China não estão impactando só empresas do país asiático, ao menos é o que indica a Nikkei Asia. Fontes revelaram ao portal que a Apple vai começar um processo de mudança, tirando sua produção do território chinês.

27/01/2021 às 15:43
Notícia

iPhone 12 mini faz 122 pontos no DXOMark e fica em 14º lugar ...

Aparelho empata com versão padrão iPhone 12 com um preço e tamanho menores

Segundo essas informações, a gigante de Cupertino pode estar mudando suas fábricas para a Índia e o Vietnã. Caso isso se confirme, as fontes indicam que a empresa já pretende iniciar a fabricação dos modelos de iPhone 12 na Índia, já neste trimestre. A fábrica no Vietnã passará a ser responsável por outros dispositivos da empresa, como nos iPads e alguns aparelhos HomePod.

Fábricas essas que já vem trabalhando no alto-falante inteligente da empresa desde o seu lançamento, mas a empresa está se preparando para aumentar a produção. 

Isso porque, segundo alguns especialistas, a Apple está aumentando os pedidos de matéria prima para seus fornecedores da fábrica vietnamita. Com isso a empresa pretende expandir a capacidade de produção local, aumentando a produção de aparelhos de áudio, como os AirPods, além de também estar movendo a produção dos MacBook para o país.

Conheça todos os produtos da Apple.

Na reportagem da Nikkei Asia, um gerente de uma cadeia de suprimentos confirma que as empresas americanas estão procurando sair da China, mesmo com a eleição de um novo presidente nos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

Além das gigantes da tecnologia, alguns fornecedores também estão investindo em países da região. A Foxconn, uma das principais parceiras e fornecedora da Apple, realizou um investimento de US $ 270 milhões para construir uma nova fábrica no Vietnã, buscando expandir ainda mais sua capacidade de produção.

Mas além das tensões EUA-China, que devem continuar mesmo com a nova administração Biden, o aumento dos custos trabalhistas no país asiatico e o surto de coronavírus também impactou nos planos da gigante de Cupertino.

Fonte: GSMArena, Nikkei Asia
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

POR QUE estão falando TANTO do ROBÔ da NASA (PERSEVERANCE) em MARTE?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.