App DJI Fly 1.2.4 para Android é lançado, mas continua fora da Google Play

App DJI Fly 1.2.4 para Android é lançado, mas continua fora da Google Play

A última versão disponível na Google Play é a 1.2.1

Você tem um drone DJI Mavic Mini, Mavic Air 2 ou o recém lançado Mini 2 e usa um dispositivo com Android? Se sim e ainda não sabe, o aplicativo disponível na Google Play Store ainda está na versão 1.2.1 e não informa sobre novas versões. Já publicamos uma notícia sobre a versão 1.2.2 ficar disponível apenas no site oficial da DJI, sendo necessário baixar o aplicativo e instalar manualmente. Essa notícia é para informar que uma nova versão do app foi disponibilizada, novamente através do site da DJI, agora a versão 1.2.4.

A empresa não informa quais as novidades da versão no site, mas em uma busca no fórum da própria DJI encontrei os dados abaixo:

Novidades:
- Suporte no aplicativo para download e instalação de novas versões do DJI Fly.
-  Adicionado sistema de gerenciamento do drone informando maiores detalhes dos dados armazenados
- Correções e otimizações para melhor estabilidade e experiência de uso

Teoricamente a partir dessa versão será possível novamente baixar e instalar o app sem a necessidade de fazer esse processo manual, mas ao que parece, por enquanto é necessário baixar essa versão 1.2.4 manualmente, porque na loja do Google a versão mais atual continua a 1.2.1. Vale novamente ressaltar que a versão 1.2.2 trouxe melhorias importantes para o Mini 2, como suporte a gravação em vídeo na resolução 2.7K em 60FPS, que não fica disponível quando utilizando a versão 1.2.1 e anteriores, mostrando o quanto é importante utilizar versões mais atuais, sem contar no quesito de correções de bugs.

DOWNLOAD - DJI Fly 1.2.4 ou mais recente

Como já falai na notícia da versão 1.2.2, esse processo é um tanto quanto chato, e certamente acaba complicando a vida de usuários menos informados ou sem conhecimento que tenham os drones Mavic Mini, Mini 2 e Mavic Air 2, por enquanto os três que são "controlados" pelo app DJI Fly. Vale ressaltar que o Android mostra um aviso para autorizar a instalação do ".apk" baixado, é um procedimento normal e necessário quando se baixa um aplicativo fora da Google Play Store. Não é necessário se preocupar se você baixou direto do site da DJI, mas não é recomendado baixar de outros sites.

Outro detalhe é que o iOS continua oferecendo atualizações direto pelo Apple Store e está na versão 1.2.2, diferente da Google Play que não oferece mais atualizações, mas de acordo com a versão 1.2.4, o sistema passaria a oferecer novamente essa função tão importante.

Abaixo nosso unboxing com primeiras impressões do drone DJI Mini 2, o melhor modelo compacto da atualidade.

Continua após a publicidade

User img

Fabio Feyh

Fábio Feyh é sócio-fundador do Adrenaline e Mundo Conectado, e entre outras atribuições, analisa e escreve sobre hardwares e gadgets. No Mundo Conectado escreve artigos e análises de gadgets relacionados a fotos e vídeo, como drones e action cams.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.