O bilionário Carl Pei, co-fundador da fabricante chinesa de smartphones OnePlus, anunciou sua nova empreitada após ter deixado a empresa no ano passado. Pei abriu sua nova empresa, chamada "Nothing" e a descreve como uma "empresa de tecnologia de consumo com sede em Londres".
A Nothing já tem investidores famosos como Tony Fadell, inventor do iPod, Kevin Lin, co-fundador da Twitch, Steve Huffman, CEO do Reddit e o youtuber Casey Neistat. Pei afirma que sua nova empresa já tem planos de lançar seu primeiro dispositivo smart ainda no primeiro semestre desse ano.
A missão da Nothing é remover as barreiras entre as pessoas e a tecnologia para criar um futuro digital integrado. Acreditamos que a melhor tecnologia é bela, mas natural e intuitiva de usar. Quando suficientemente avançada, deve desaparecer no fundo e parecer nada.
Entretanto, como se pode perceber, não há muitos detalhes em qual mercado de tecnologia a Nothing irá competir ou até mesmo quais aparelhos e dispositivos irá lançar. Em uma entrevista ao The Verge, Pei se negou a oferecer detalhes específicos sobre os produtos da Nothing, tomando uma postura bem evasiva.
A única confirmação que o empresário deu foi que a Nothing planeja lançar vários produtos de diversas categorias e futuramente integrar um ecossistema próprio.
"Neste momento a equipe está sendo construída, então queremos nos concentrar em categorias mais simples. À medida que nossa equipe ganha capacidades e habilidades, queremos começar a subir. A visão definitiva de ter tudo conectado de maneira contínua, que só pode acontecer quando você tem várias categorias de produtos conectados", comentou.
Durante o tempo de Pei na OnePlus, a empresa fabricou outros produtos além de smartphones, como headphones e TVs. Em uma reportagem do portal Wired, foi comentado que a empresa nova de Pei poderia ter um enfoque em dispositivos de áudio, como headphones.
Entretanto, quando questionado se esse seria o enfoque ou um dos primeiros produtos da Nothing, ele apenas comentou que os planos da companhia são "muito maiores que isso".
O empresário contou ao The Verge também que, pelo menos inicialmente, o lucro da Nothing virá de venda de hardware e não de serviços por assinatura, mas comenta que no longo prazo, para se ter um negócio "saudável", é necessário que a empresa foque tanto em produto quanto serviço.
OnePlus está levando a launcher da OxygenOS 11 para alguns de...
Aparelhos como o OnePlus 6 e 6T agora podem se aproveitar de algumas das novidades presentes na nova ...
O objetivo de Pei com a Nothing é trazer produtos customizados, diferentes da maioria. "Há uma razão pela qual muitos produtos no mercado são bastante semelhantes. É porque eles compartilham muitos dos mesmos componentes e os mesmos blocos de construção", afirmou.
Os propósito dos produtos da Nothing, de acordo com Pei, é simplesmente "desaparecer" no ambiente. Seja lá o que isso realmente signifique.
Fonte: The Verge