Carl Pei, co-fundador da OnePlus, abre uma nova empresa tech chamada Nothing
Créditos: Nothing / The Verge

Carl Pei, co-fundador da OnePlus, abre uma nova empresa tech chamada Nothing

O plano do empresário é criar um ecossistemas de dispositivos que "desapareçam" no ambiente

O bilionário Carl Pei, co-fundador da fabricante chinesa de smartphones OnePlus, anunciou sua nova empreitada após ter deixado a empresa no ano passado. Pei abriu sua nova empresa, chamada "Nothing" e a descreve como uma "empresa de tecnologia de consumo com sede em Londres".

A Nothing já tem investidores famosos como Tony Fadell, inventor do iPod, Kevin Lin, co-fundador da Twitch, Steve Huffman, CEO do Reddit e o youtuber Casey Neistat. Pei afirma que sua nova empresa já tem planos de lançar seu primeiro dispositivo smart ainda no primeiro semestre desse ano. 

A missão da Nothing é remover as barreiras entre as pessoas e a tecnologia para criar um futuro digital integrado. Acreditamos que a melhor tecnologia é bela, mas natural e intuitiva de usar. Quando suficientemente avançada, deve desaparecer no fundo e parecer nada.

 

Entretanto, como se pode perceber, não há muitos detalhes em qual mercado de tecnologia a Nothing irá competir ou até mesmo quais aparelhos e dispositivos irá lançar. Em uma entrevista ao The Verge, Pei se negou a oferecer detalhes específicos sobre os produtos da Nothing, tomando uma postura bem evasiva.

A única confirmação que o empresário deu foi que a Nothing planeja lançar vários produtos de diversas categorias e futuramente integrar um ecossistema próprio. 

"Neste momento a equipe está sendo construída, então queremos nos concentrar em categorias mais simples. À medida que nossa equipe ganha capacidades e habilidades, queremos começar a subir. A visão definitiva de ter tudo conectado de maneira contínua, que só pode acontecer quando você tem várias categorias de produtos conectados", comentou. 

Durante o tempo de Pei na OnePlus, a empresa fabricou outros produtos além de smartphones, como headphones e TVs. Em uma reportagem do portal Wired, foi comentado que a empresa nova de Pei poderia ter um enfoque em dispositivos de áudio, como headphones.

Entretanto, quando questionado se esse seria o enfoque ou um dos primeiros produtos da Nothing, ele apenas comentou que os planos da companhia são "muito maiores que isso". 

Continua após a publicidade

O empresário contou ao The Verge também que, pelo menos inicialmente, o lucro da Nothing virá de venda de hardware e não de serviços por assinatura, mas comenta que no longo prazo, para se ter um negócio "saudável", é necessário que a empresa foque tanto em produto quanto serviço. 

27/01/2021 às 12:12
Notícia

OnePlus está levando a launcher da OxygenOS 11 para alguns de...

Aparelhos como o OnePlus 6 e 6T agora podem se aproveitar de algumas das novidades presentes na nova ...

O objetivo de Pei com a Nothing é trazer produtos customizados, diferentes da maioria. "Há uma razão pela qual muitos produtos no mercado são bastante semelhantes. É porque eles compartilham muitos dos mesmos componentes e os mesmos blocos de construção", afirmou.

Os propósito dos produtos da Nothing, de acordo com Pei, é simplesmente "desaparecer" no ambiente. Seja lá o que isso realmente signifique. 

Fonte: The Verge
User img

Mateus Alexandre

Designer gráfico, redator e artista nas horas vagas. É viciado em tecnologia, videogames e perde umas boas horas do dia pesquisando promoção de hardware.

ONEPLUS NORD N10 5G! TELA 90Hz, CÂMERA de 64MP e MAIS

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.