Galaxy Watch 4 pode vir com sensor de glicose que não precisa espetar o usuário
Créditos: UOL

Galaxy Watch 4 pode vir com sensor de glicose que não precisa espetar o usuário

Diabéticos poderão monitorar seus níveis de glicose de maneira menos incômoda

A Samsung está se preparando para lançar um novo Galaxy Watch 4 capaz de monitorar a glicose no sangue do usuário, segundo rumores vindos diretamente da Coreia do Sul, terra natal da fabricante. Se a empresa adotar o recurso, vai ser mais uma maneira de competir diretamente com o Apple Watch Series 7, que também deve adotar a mesma tecnologia, de acordo com informações não confirmadas.

A possibilidade de ter um sensor de níveis de glicose diretamente num smartwatch é uma grande vantagem para a qualidade de vida de diabéticos. Atualmente, o método mais comum para fazer esse monitoramento é um pequeno aparelho especialmente para isso, mas que exige espetar o dedo da pessoa. É apenas uma rápida picada de agulha, mas algumas pessoas precisam fazer isso até dez vezes por dia.

O rumor indica que o smartwatch da Samsung faria o monitoramento dos níveis de glicose de seu usuário usando um sensor óptico, o que dispensa a necessidade de espetar a pessoa. Não só isso, sendo um dispositivo inteligente, não é absurdo especular que ele viria com recursos de acompanhamento estatístico, traçando um histórico e criando gráficos para facilitar verificar os níveis ao longo do tempo.

As informações não são oficiais, mas ganham força quando levamos em conta que a Samsung já fez uma publicação anteriormente sobre métodos não invasivos de verificação de glicose no sangue. A empresa conduziu uma pesquisa para uma tecnologia baseada em espectroscopia Raman, que foi feita em parceria com cientistas do MIT. A pesquisa chegou a ser publicada no Science Advances, jornal acadêmico de publicação internacional.

26/01/2021 às 10:18
Notícia

Apple Watch Series 7 pode trazer sensor para monitoramento de...

Se confirmado, isso eliminaria a necessidade de medir o nível de glicose com as tradicionais picadas

A espectroscopia Raman é usada para medir o comprimento de ondas geradas pela vibração molecular de determinado material quando ele é atingido pela emissão de um feixe concentrado de luz, ou seja, um laser. Seria possível, então, calibrar um sensor para detectar as ondas específicas geradas pela glicose, e assim medir a quantidade dela no sangue da pessoa.

O novo Galaxy Watch deve ser revelado no Galaxy Unpacked 2021, que acontece no segundo semestre. O Korea IT Times, de onde vem a notícia, não deu certeza se o sensor de glicose vai estar no possível Galaxy Watch 4 ou Galaxy Watch Active 3.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Korea IT News
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Unboxing do XIAOMI 11T: câmera de 108MP, ótima tela, carregamento rápido e preço justo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.