APK da câmera do OnePlus revela novos recursos adicionados pela marca
Créditos: Divulgação OnePlus

APK da câmera do OnePlus revela novos recursos adicionados pela marca

Os futuros aparelhos da empresa devem vir com novidades para as câmeras, como modo lua

A OnePlus vem trabalhando nos seus próximos aparelhos, mas poucas informações estão disponíveis sobre os modelos, mas alguns detalhes da câmera dos modelos apareceram na internet. Através de uma análise de uma atualização do novo APK da câmera do OxygenOS Open Beta, presente nos OnePlus 7 e OnePlus 7T, deu informações sobre as novidades que serão apresentadas pela empresa.

23/01/2021 às 12:36
Notícia

OnePlus 9 e 9 Pro: vazamentos indicam tela 120Hz e Snapdragon...

Celular também deve ganhar uma versão Lite

A XDA-Developers foi a fundo na nova versão número 6.4.2.3 do aplicativo da câmera, conseguindo informações sobre o que estará presente no novo topo de linha da empresa, que deve ser lançado em março. 

Um dos principais recursos encontrados foi o ‘Tilt-shift’, recurso que faz os elementos da foto saiam parecendo miniaturas. Para fazer isso, esse tipo de câmera permite ao usuário “inclinar” ou mudar a posição da lente em relação ao sensor, podendo mudar o ângulo da imagem e criando, entre alguns outros resultados possíveis, uma imagem em miniatura.

Esse recurso funciona através do hardware, então, muito provavelmente, não vai estar disponível nos demais modelos da marca. O portal conseguiu uma imagem de tela do modo ‘Tilt-shift’ funcionando no aplicativo da OnePlus, mas não conseguiram tirar uma foto com o recurso:


Créditos: XDA-Developers

Outros modos adicionados foram focados no Sol e na Lua. Isso porque a empresa está adicionando o suporte ao efeito ‘Starburst’, que cria uma um efeito de estrela irradiando de um ponto de luz, invés de aparecer apenas um ponto luminoso.

Agora será adicionado um modo apenas para esse tipo de fotografia. Com isso, o aplicativo presente no OxygenOS escolherá uma abertura bastante pequena que seja capaz para criar esse efeito, mas ao mesmo tempo, ideal uma abertura para manter a qualidade e nitidez da imagem.

Continua após a publicidade

Após o sucesso da Huawei em popularizar a capacidade de tirar fotos da lua com smartphones, diversas fabricantes estão seguindo essa tendência. Uma dessas empresas é a OnePlus, que agora também vai adicionar um “Modo Lua” para fotografar, também permitindo uma seleção de filtros diferentes para mudar a cor do satélite da Terra.

19/01/2021 às 13:47
Notícia

OnePlus Nord N10 5G recebe patch de segurança para janeiro de...

OxygenOS 10.5.9 traz melhorias na estabilidade de rede e consumo de energia otimizado

O último recurso fotográfico encontrado foi o 'pico de foco', em inglês ‘Peaking Focus’. Nesse modo é bastante presente em diversas câmeras mirrorless, nele o dispositivo destaca as bordas do objeto em foco.

Para a gravação de vídeos, o novo smartphone da empresa também virá com o modo ‘Hyperlapse’, se juntando ao recurso de ‘Timelapse’ já presente nos aparelhos da marca. Com essa nova tecnologia os usuários poderão agora gravar vídeos acelerados em longas distâncias.

Esses recursos muito provavelmente irão estrear no OnePlus 9, antes de chegar a qualquer modelo mais antigo. Mas a notícia pode animar alguns usuários de modelos mais antigos da empresa, apesar de vários recursos serem com base em hardware, tem modos que podem facilmente serem levados a outros modelos da empresa.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Gizmochina Fonte: XDA-Developers
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.