Drone colide com helicóptero da marinha chilena - Veja fotos
Créditos: Drone Xl

Drone colide com helicóptero da marinha chilena - Veja fotos

Aparelho se chocou com o para-brisa da aeronave e feriu passageiro

Diversos países do mundo vem regulamentando a atividade dos drones, que visa evitar acidentes e invasões de privacidade na realização dos voos. Um desses países a já ter feito leis para os aparelhos foi o Chile, que adotou medidas pioneiras para a segurança da atividade na América Latina. Mas mesmo com a regulamentação um fato curioso aconteceu no país: um drone se chocou com um helicóptero durante um voo.

23/01/2021 às 16:05
Notícia

Pilotos amadores de drone abriram caminho para uso comercial,...

Segundo o site DroneAnalyst, 68% dos programas de drone em empresas foram guiados pelo uso casual das...

O acidente ocorreu no dia 23 de janeiro entre um drone DJI Mavic Air 2 e um helicóptero da marinha chilena. Algumas fotos mostram o drone que colidiu com o para-brisa da aeronave, atingindo um passageiro no rosto.

O fato foi reportado primeiro pelos portais RedTv Noticias e Defensa.com, além de ter sido listado um pouco depois no banco de dados da Rede de Segurança da Aviação

Primeiro foi informado que o modelo que teria atingido o helicóptero e ferido o passageiro era o DJI Mavic 2 Pro, mas depois a informação foi alterada para um modelo DJI Mavic Air 2. Com base nas fotos, o drone e o helicóptero se chocaram em alta velocidade, fazendo com que o aparelho entrasse direto pelo para-brisa do Bell UH-57B (Bell 206B) JetRanger III.


Créditos: DroneXl

24/01/2021 às 16:36
Notícia

Mudanças na DJI nos EUA: equipe de vídeos é demitida e execut...

Líder de pesquisa e desenvolvimento da empresa nos EUA volta para sua terra natal

Continua após a publicidade

O passageiro teve os primeiros socorros no CESFAM em Santo Domingo e depois transferido para o Hospital Naval de Vi ña del Mar. Segundo reportado, ele passa bem após o susto.

Não tem muitos detalhes sobre o ocorrido, não foi informado pelos órgãos oficiais a direção, elevação e velocidade das aeronaves e nem as circunstâncias do acidente. Mas aparentemente a colisão entre os veículos ocorreu durante um voo de vigilância rotineiro ao longo da costa.


Créditos: DroneXl

Como informado pelo Drone Xl, casos de incidentes, ou quase acidentes, são bem comuns atualmente. Um exemplo disso é o piloto norte-americano que pode pegar até 1 ano de prisão após seu drone colidir com um helicóptero da polícia de Los Angeles.

Fonte: DroneXL
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.