Qualcomm e Veoneer fecham parceria com foco em sistemas de assistência ao motorista
Créditos: Reprodução/Auto Futures

Qualcomm e Veoneer fecham parceria com foco em sistemas de assistência ao motorista

Colaboração foi confirmada hoje no evento virtual Automotive Redefined: Technology Showcase da Qualcomm

A Qualcomm e a empresa de tecnologia automotiva Veoneer fecharam uma parceria com foco no desenvolvimento de hardware e software para soluções avançadas de assistência ao motorista. A colaboração entre ambas foi confirmada hoje durante o evento virtual Automotive Redefined: Technology Showcase da Qualcomm, que contou com a presença do CEO Cristiano Amon

18/01/2021 às 10:45
Notícia

DJI trabalha em tecnologia LiDAR para carros autônomos

Fontes disseram que a DJI desenvolve tecnologia e câmeras LiDAR há anos

No evento também foram anunciadas novidades como a expansão do portfólio da plataforma Qualcomm Snapdragon Ride, que inclui novos SoCs projetados para sistemas de nível D de integridade de segurança automotiva (ASIL-D), o que torna possível usar um único SoC para sistemas avançados de assistência ao motorista de nível 1 e sistemas de automação nível 2, além de melhorar o desempenho de aceleradores combinados de SoCs ADAS e inteligência artificial (IA) para um sistema automatizado até nível 4, novos recursos de conectividade 4G LTE e 5G para veículos com as plataformas Snapdragon Automotive Wireless, terceira geração das plataformas Snapdragon Automotive Cockpit para experiências premium em novos veículos lançados a partir de 2021, integração da assistente Alexa da Amazon com a plataforma Snapdragon Automotive Cockpit e mais. 

A plataforma conjunta da Qualcomm e da Veoneer atenderá às crescentes necessidades do ecossistema automotivo para soluções escaláveis e atualizáveis, que exigem recursos altamente avançados e eficientes em computação, conectividade e serviços em nuvem em diferentes tipos de veículos. 

O sistema deve integrar a nova geração da pilha de software de percepção e política de condução da Veoneer com o portfólio de SoCs Snapdragon Ride e Aceleradores da Qualcomm. A Veoneer e a Qualcomm trabalharam juntas por vários meses para criar o roadmap de um sistema de condução autônoma escalável e aberto que será capaz de atender todo o mercado de OEM automotivo.

Qualcomm e Veoneer fecham parceria com foco em sistemas de assistência ao motorista
Reprodução/ET Auto

A Arriver é a unidade de software dedicada da Veoneer para o desenvolvimento da pilha completa de software de percepção e condução de veículos. "A Arriver representa qualidade, abertura e escalabilidade e tem uma abordagem de segurança. O objetivo da Arriver é ser um dos principais players e líderes de longo prazo no mercado de ADAS (Sistemas avançados de assistência ao motorista, software de condução colaborativa e autônoma", disse Giuseppe Rosso, presidente da Arriver.

Embora a Arriver seja 100% de propriedade da Veoneer, ela operará sob protocolos específicos de manipulação de informações e estruturas de relatórios como parte de sua colaboração com a Qualcomm.

Continua após a publicidade

Além da parceria anunciada hoje, a Veoneer e a Qualcomm confirmaram que já avançaram na implementação de recursos do roadmap. O software Arriver já está funcional na plataforma Snapdragon Ride, que estará disponível para clientes automotivos nos próximos meses. Os resultados da colaboração entre as empresas foram apresentados a uma série de OEMs automotivos e fornecedores automotivos de nível 1 com feedback muito positivo para as especificações e capacidades da plataforma.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Gizmochina, Reuters Fonte: Veoneer
User img

Fabio Rosolen

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.