Apple Watch Series 7 pode trazer sensor para monitoramento de glicose no sangue
Créditos: Reprodução/Apple

Apple Watch Series 7 pode trazer sensor para monitoramento de glicose no sangue

Se confirmado, isso eliminaria a necessidade de medir o nível de glicose com as tradicionais picadas

De acordo com informações do site coreano ETNews, o smartwatch Apple Watch Series 7 supostamente terá sensor óptico para monitoramento do nível de glicose no sangue. Se confirmado, isso eliminaria a necessidade de medir o nível de glicose com as tradicionais picadas.

18/01/2021 às 18:24
Notícia

Smartwatches podem ser capazes de detectar COVID-19 antes do ...

Um estudo foi feito com profissionais da saúde que usavam um Apple Watch para verificar variações na ...

O post original do site coreano, que é focado mais nos recursos do Samsung Galaxy Watch 4 para monitoramento do nível de glicose no sangue do usuário, afirma que a Apple está planejando introduzir um sensor óptico no Apple Watch Series 7 para um monitoramento não-invasivo.

O monitoramento do nível de glicose no sangue é algo vital para pessoas com diabetes. Normalmente a medição é feita analisando uma gota de sangue após picar a ponta do dedo com um medidor específico ou com um monitor contínuo de glicose (CGM) implantado no corpo do usuário. A capacidade de detectar um aumento ou redução no nível de glicose pode ser útil para alertar a pessoa sobre possíveis problemas ou para que ela mude sua dieta. 

Apple Watch Series 7 pode trazer sensor para monitoramento de glicose no sangue
Monitoramento de frequência cardíaca no Apple Watch
(Reprodução/Chris Velazco/Engadget)

Segundo o ETNews, a Apple aparentemente já conseguiu as patentes necessárias e agora está aparentemente focada em garantir a estabilidade e confiabilidade da tecnologia antes de iniciar sua comercialização. O sensor deve ficar posicionado sobre a pele para monitoramento contínuo. É importante destacar que as informações do site coreano ainda não foram confirmadas pela Apple e por isso elas devem ser tratadas como rumores.

Rumores de que a Apple estaria interessada em incluir o suporte para o nível de glicose no sangue em seu relógio inteligente vêm circulando já há um bom tempo. Fontes afirmam que a empresa já montou uma equipe de engenheiros biomédicos e consultores especificamente para trabalhar em sensores para o monitoramento não-invasivo do nível de glicose no sangue, e que alguns testes com ele já foram realizados em alguns locais na Área da Baía de São Francisco. O CEO Tim Cook aparentemente também já foi visto testando o que seria o protótipo do sensor conectado ao seu Apple Watch.

O uso de smartwatches e outros dispositivos vestíveis para monitoramento da saúde dos usuários está se tornando cada vez mais popular e em alguns casos eles também já salvaram vidas. Recentemente pesquisadores usaram o Apple Watch com um aplicativo especial para medição da variabilidade de frequência cardíaca (VFC) e assim indicar a infecção pelo Coronavírus (COVID-19) antes do diagnóstico oficial. Em outro caso ocorrido em 2020, o smartwatch da Apple conseguiu detectar uma condição cardíaca desconhecida pelo usuário, o que acabou salvando sua vida.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: MacRumors Fonte: ETNews (em coreano)
User img

Fabio Rosolen

Drone Autel EVO II Pro chega ao Brasil - Câmera 6K, 40 Minutos e 9Km [UNBOXING]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.