Alta demanda por Mini LED faz com que o preço dos chips de LED suba
Créditos: Divulgação TCL

Alta demanda por Mini LED faz com que o preço dos chips de LED suba

Empresas de fornecimento dos chips também enfrentam uma escassez devido a pandemia

Uma das modas atuais da indústria de tecnologia é os dispositivos Mini LED, com as fabricantes preparando modelos de notebooks, tablets, monitores e TVs com essa nova tecnologia. Porém a demanda por esse novo modo de iluminação pode estar impactando o preço dos chips de LED.

22/01/2021 às 20:03
Notícia

Samsung, LG e TCL devem competir no mercado de TVs mini LED e...

A consultoria da Display Supply Chain indicou expectativa de 17.800% de vendas neste ano em relação a...

Isso porque, segundo um relatório da TrendForce, mesmo com várias fabricantes de chips de LED já começando mais cedo a fabricação no terceiro trimestre do ano passado, a oferta não está conseguindo acompanhar a necessidade do mercado.

O aumento na demanda por chips para os aparelhos Mini LEDs está usando ao máximo da capacidade das fornecedoras, que acaba impactando o preço dos dispositivos com LEDs convencionais.

Esse problema está fazendo com que as fornecedoras dos chips aumentem o preço para outros outros compradores. O relatório afirma que alguns desses fornecedores estão aumentando entre 5 a 10% as cotações cobradas de compradores não essenciais, que trazem uma menor margem de lucro.


Créditos: Gizmochina

Além disso, também é falado que as fabricantes de LEDs estão comprando agressivamente componentes em outras áreas, para aliviar os aumentos dos preços das matérias-primas e a escassez de componentes. 

16/11/2020 às 16:28
Notícia

Escassez de circuitos integrados deve durar até que a demanda...

Devido ao aumento de pessoas fazendo home office a fabricação de notebooks e PCs estão consumindo boa...

Continua após a publicidade

A TrendForce ainda acredita que a indústria de LED subestimou a produção que era necessária para partes essenciais da cadeia de abastecimento, o que acabou sendo um dos principais fatores da escassez. Isso fez com que os fornecedores tenham um poder para negociar preços mais altos nos chips de LEDs, por causa do aumento no preço das matérias primas e componentes, além do fornecimento limitado desses materiais.

A indústria da fabricação de LEDs é mais uma das diversas áreas da tecnologia que estão tendo problemas na pandemia, como a de circuitos integrados. Isso fez com que diversos aparelhos apresentassem um aumento nos preços, além de uma expectativa pouco animadora para a normalização das cadeias de alimentação.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Gizmochina
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.