Uma das modas atuais da indústria de tecnologia é os dispositivos Mini LED, com as fabricantes preparando modelos de notebooks, tablets, monitores e TVs com essa nova tecnologia. Porém a demanda por esse novo modo de iluminação pode estar impactando o preço dos chips de LED.
Samsung, LG e TCL devem competir no mercado de TVs mini LED e...
A consultoria da Display Supply Chain indicou expectativa de 17.800% de vendas neste ano em relação a...
Isso porque, segundo um relatório da TrendForce, mesmo com várias fabricantes de chips de LED já começando mais cedo a fabricação no terceiro trimestre do ano passado, a oferta não está conseguindo acompanhar a necessidade do mercado.
O aumento na demanda por chips para os aparelhos Mini LEDs está usando ao máximo da capacidade das fornecedoras, que acaba impactando o preço dos dispositivos com LEDs convencionais.
Esse problema está fazendo com que as fornecedoras dos chips aumentem o preço para outros outros compradores. O relatório afirma que alguns desses fornecedores estão aumentando entre 5 a 10% as cotações cobradas de compradores não essenciais, que trazem uma menor margem de lucro.
Créditos: Gizmochina
Além disso, também é falado que as fabricantes de LEDs estão comprando agressivamente componentes em outras áreas, para aliviar os aumentos dos preços das matérias-primas e a escassez de componentes.
Escassez de circuitos integrados deve durar até que a demanda...
Devido ao aumento de pessoas fazendo home office a fabricação de notebooks e PCs estão consumindo boa...
A TrendForce ainda acredita que a indústria de LED subestimou a produção que era necessária para partes essenciais da cadeia de abastecimento, o que acabou sendo um dos principais fatores da escassez. Isso fez com que os fornecedores tenham um poder para negociar preços mais altos nos chips de LEDs, por causa do aumento no preço das matérias primas e componentes, além do fornecimento limitado desses materiais.
A indústria da fabricação de LEDs é mais uma das diversas áreas da tecnologia que estão tendo problemas na pandemia, como a de circuitos integrados. Isso fez com que diversos aparelhos apresentassem um aumento nos preços, além de uma expectativa pouco animadora para a normalização das cadeias de alimentação.
Fonte: Gizmochina