Demanda de displays para automóveis teve crescimento de 22% em 2020
Créditos: LG / Gizmochina

Demanda de displays para automóveis teve crescimento de 22% em 2020

A alta demanda se deve ao fato da maior popularização de carros autônomos

A demanda para displays em automóveis viu um aumento significante no último ano, sendo de 22% maior do que anos anteriores. De acordo com uma reportagem do portal The Elec, uma pesquisa de mercado realizado pela Omdia mostrou que 351 milhões de unidades de displays com tamanho de 9 polegadas ou mais foram enviadas às fabricantes de automóveis.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a demanda havia apresentado uma queda - mas que logo se estabilizou na segunda metade de 2020. O crescimento se deve ao fato do aumento da demanda de displays centrais (da sigla CSD, center stack display, em inglês), que basicamente funciona como um hub de controle geral do veículo. 

Ainda em 2020, apenas as remessas de CSDs cresceram em 47% em comparação a 2019. Além disso, só esses displays foram responsáveis por 40% do mercado de telas para automóveis em 2019, mas que aumentou para 50% em 2020. No final do ano passado, os CSDs sozinhos contabilizaram 56,5% de todos os displays automotivos.

De forma parecida, os ICDs (instrument cluster display, telas que fornecem o maior número de informações ao motorista, como o velocímetro, odômetro etc) também foram responsáveis pelo crescimento da demanda dos displays, vendo um crescimento de 11% e contabilizando 30% das demandas por telas em veículos. 

10/12/2020 às 10:44
Notícia

Fabricante de robôs Boston Dynamics é vendida para a Hyundai

Montadora sul-coreana pagou 1 trilhão de wons (cerca de US$ 917 milhões) pela empresa

Todo esse crescimento indica que um forte aumento na demanda para fabricação de carros autônomos e outros recursos mais tecnológicos se tratando de segurança na estrada. Especificamente, os displays de 12.3 polegadas foram os mais populares entre a demanda. A pesquisa também mostrou que esse mercado deve ver uma maior estabilização na segunda metade de 2021. 

Várias empresas focadas em tecnologia mostraram novidades quando falamos de carros autônomos e segurança na direção. A Panasonic mostrou diversas inovações nesse ramo, como displays de realidade aumentada. A Samsung também não ficou de fora e contou como pode revolucionar a conexão de internet em veículos autônomos usando uma nova tecnologia 5G.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Gizmochina
User img

Mateus Alexandre

Designer gráfico, redator e artista nas horas vagas. É viciado em tecnologia, videogames e perde umas boas horas do dia pesquisando promoção de hardware.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.