Créditos: Divulgação/Samsung

Galaxy Tab S7 e S7+ com One UI 3.1 tem melhor integração com notebooks e smartphones

Os tablets da empresa vão poder se comunicar melhor com os outros dispositivos Galaxy

Leitura Rápida

  • A Samsung já começou a distribuir as novidades da One UI 3.0 para seus tablets Galaxy S7 e S7+
  • O update vai trazer maior integração com os demais dispositivos Galaxy
  • É possível usar o tablet como segunda tela de notebooks ou usar o smartphone como segunda tela do tablet
  • Há integração entre apps e páginas web, entre outras novidades

A Samsung já está enviando a atualização One UI 3.0 para seus tablets Galaxy Tab S7 e S7+. Entre as novidades está, principalmente, maior integração com smartphones Galaxy, fones de ouvido sem fio e até notebooks da empresa. Assim, é possível ampliar as opções de uso dos equipamentos da marca de forma conjunta. 

Novidades atualização Tab S7 e S7+

Como já mencionado, o foco do update é na integração. Uma das melhorias é a possibilidade de trocas de informações entre os dispositivos. Por exemplo, é possível copiar uma imagem do smartphone, e colar em algum documento diretamente no tablet. Isso ajuda a otimizar as tarefas, além de tornar o trabalho com o equipamento mais fácil.

O mesmo ocorre com o reverso. Caso o usuário tenha um teclado anexado ao seu tablet, é possível usá-lo para digitar no smartphone. O usuário apenas precisa habilitar as funções no tablet e usar normalmente com seu smartphone, como se fosse uma segunda tela

Os fones de ouvido Galaxy Buds Pro (ainda não há suporte para os demais modelos) podem ser conectado em diversos aparelhos ao mesmo tempo. Assim, o usuário pode pausar a música no tablet e atender uma chamada em seu smartphone sem precisar realizar nenhuma ação, por exemplo. 

Os aplicativos também são sincronizados automaticamente entre os dispositivos conectados com a mesma conta. Caso o usuário queira escrever mais itens da lista de supermercado no bloco de notas, as adições serão mostradas no smartphone assim que o app for aberto. O mesmo ocorre para guias abertas no navegador.

Continua após a publicidade

As novidades estão disponíveis unicamente para dispositivos com One UI 3.1. Isso significa que apenas o Galaxy S21 possui suporte até o momento. É esperado que as novidades da interface também sejam enviadas para as versões anteriores mais recentes, tanto da linha Galaxy S, quanto Galaxy Note. Ainda não há menção sobre datas.

Outra novidade muito esperada é a possibilidade de usar o Galaxy Tab S7 ou S7 + como uma segunda tela do notebook com Extend mode. Esse modo duplicado mostra a mesma tela em ambos os monitores e, também dá acesso algumas interações exclusivas. O uso da S Pen com aplicativos do Windows é um deles (apenas PCs com WiDi habilitados executando Windows 10 v.2005 ou posterior são suportados).

A atualização já está sendo enviada para os tablets. Como mencionado, as novidades só podem ser utilizadas com todos os sistemas mais recentes disponíveis. É possível que leve algumas semanas para todas as unidades tenham o update disponíveis. É possível conferir manualmente se há novidades em configurações e atualização do sistema. 

Via: GSM Arena Fonte: Samsung Newsroom
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.