Linha Redmi Note 10 também pode ser lançada sem carregador na caixa
Créditos: Divulgação/Xiaomi

Linha Redmi Note 10 também pode ser lançada sem carregador na caixa

Uma das principais subsidiárias da Xiaomi deverá introduzir essa mudança no mercado de aparelhos intermediários

O que começou com uma decisão ousada (e polêmica) por parte da Apple no final de 2020, retirando o carregador da caixa de sua linha iPhone 11, parece que se estenderá para o mercado de smartphones ao longo de 2021. Recentemente, a Xiaomi lançou o Mi 11 no mercado, e seguindo os paços da empresa da maça, seu novo aparelho não conta com o acessório na caixa, porém, ele pode ser enviado separadamente sem custos ao comprador caso ele deseje.

E, ao que tudo indica, a Xiaomi quer levar essa estratégia de mercado também para suas linhas de smartphones intermediários. Através da rede social chinesa Weibo, Lu Weibing, gerente geral da marca Redmi (uma das marcas subsidiárias da Xiaomi) fez uma publicação pedindo sugestões dos usuários sobre quais novidades eles desejam ver nos próximos aparelhos da linha Redmi Note 10.

Nos comentários, alguns usuários sugeriram remover o carregador da caixa, e em um desses comentários, Lu Weibing respondeu prontamente dizendo apenas "mensagem recebida". Apesar de não deixar claro sua intenção, isso pode ser um indicativo de que o carregador não será incluído na caixa dos futuros smartphones da linha Redmi Note 10.

19/01/2021 às 12:17
Notícia

Redmi Note 10 Pro tem especificações parecidas com o POCO X3

Novo dispositivo da Xiaomi recebeu certificações em Cingapura e na Índia detalhando parte do modelo

Essa tendência parece que será seguida também com a futura linha Redmi K40. Recentemente, surgiram as primeiras imagens vazadas do aparelho, mostrando a caixa do smartphone em dois tamanhos diferentes (uma mais grossa enquanto a outra é mais fina), indicando que essa linha deverá seguir os passos do Mi 11, trazendo duas versões do aparelho, uma com o carregador e outra sem o acessório.

Desde a introdução dessa prática, as fabricantes de smartphones vem justificando a remoção do carregador da caixa como uma decisão “favorável ao meio ambiente”, alegando que a maioria dos usuários já tem um carregador em casa. Isso pode ser um fato, entretanto, eles ignoram o fato que o carregador que o usuário pode ter em sua casa não seja compatível com as mais recentes tecnologias de carregamento rápido, assim, caso ele queira ter esse recurso, ele terá que adquirir um novo.

Embora a publicação feita no Weibo possa indicar que o novo Redmi Note 10 possa ser lançada em breve, não espere a apresentação oficial dessa linha de aparelhos por pelo menos alguns meses, já que a empresa já estaria se preparando para lançar o Redmi K40 até o final do próximo mês.

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Gizmochina
User img

Pedro Henrique

Drone DJI Mavic 3 tem qualidade de CINEMA? BELAS IMAGENS em FLORIPA! [4K CINEMATIC]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.