Especificações da Mi Band 6 vazam e vestível pode contar com GPS e suporte à Amazon Alexa
Créditos: Xiaomi / Mundo Smart

Especificações da Mi Band 6 vazam e vestível pode contar com GPS e suporte à Amazon Alexa

A smart band poderá rastrear novos esportes e exercícios físicos

A Mi Band, da Xiaomi, é um dos dispositivos vestíveis mais populares da marca. Seu preço acessível e seus recursos para rastrear e medir várias funções relativas a exercícios físicos tornaram a pulseira uma das mais requisitadas quando o assunto é smart fitness.

Lançada na China em junho do ano passado e logo depois no mercado internacional, a Mi Band 5 é, até o momento, é a smart band de entrada com mais recursos vendida pela Xiaomi. Contudo, isso pode mudar com a Mi Band 6, que teve suas especificações vazadas recentemente. 

02/08/2020 às 12:40
Notícia

Amazfit Band 6 é listada no AliExpress – monitor SPO2 e Amazo...

Huami cria basicamente uma nova versão da Mi Band 5 com mais recursos

Esse vazamento sugere que a Xiaomi está trabalhando em um novo dispositivo smart e é bem possível que seja uma nova iteração da Mi Band. A informação vem de um famoso leaker chamado "Magical Unicorn" e seu site Logger, sendo o responsável por outros vazamentos relacionados a Mi Band e vestíveis da Huami no passado.

Magical Unicorn confirmou a existência de um dispositivo de codenome "Pangu" de modelo XMSH16HM enquanto inspecionava o código do aplicativo Zepp (era conhecido como Amazfit, o app da Huami para smart bands da marca). 

A informação pelos códigos revelou dois modelos da Mi Band 6: um modelo para o mercado chinês (de código XMSH16HM) e outro modelo para o mercado internacional (XMSH15HM). Vale notar que, aparentemente, a versão chinesa possui suporte a NFC enquanto a variante internacional não conta com esse recurso. 

O código revelou algumas funcionalidades da pulseira, como sensor SpO2 (oxímetro de pulso) e suporte à Alexa, assistente virtual da Amazon. O destaque fica para suporte a GPS, sendo um dos grandes chamativos da smart band. Para corroborar a existência desse recurso, as informações a seguir foram encontrados no código: 

  • Abra o Mi Fit e ative o GPS no seu telefone
  • GPS está disponível
  • Sinal de GPS fraco
  • Sinal GPS perdido
  • Não foi possível posicionar o GPS, tente novamente em um espaço aberto.
  • Não foi possível posicionar o GPS, abra o aplicativo para atualizar o AGPS para acelerar o posicionamento.
  • Recuperação de sinal GPS
  • Não foi possível posicionar o GPS, ele será reposicionado.
  • O GPS é desligado automaticamente após 30 minutos de inatividade.
  • O aplicativo precisa ser aberto e as permissões de localização GPS devem ser concedidas para usar este exercício.

Adicionalmente, a Mi Band 6 pode contar com uma tela maior, ícones animados para certos recursos e watch faces melhoradas, além de mostrar notificações com emojis (nas versões antigas, o usuário tinha que instalar o pacote para os emojis aparecerem). 

Continua após a publicidade

 

Além disso, a pulseira pode contar com muito mais atividades físicas e esportes a serem rastreados, como pilates, zumba, dança de rua, vôlei, basquete, boxe, tênis de mesa e vários outros.

Outro recurso cotado para o dispositivo é de poder colocar alarmes diretamente pela smart band, travar a tela ao nadar, configurar os alarmes para o método Pomodoro em função de melhorar produtividade.

Via: XDA Developers
User img

Mateus Alexandre

Designer gráfico, redator e artista nas horas vagas. É viciado em tecnologia, videogames e perde umas boas horas do dia pesquisando promoção de hardware.

CAIXA de SOM portátil da XIAOMI à PROVA D'ÁGUA! [Unboxing]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.