Xiaomi registra patente de celular slider com tela na traseira
Créditos: Lets Go Digital

Xiaomi registra patente de celular slider com tela na traseira

Smartphone teria display com aproveitamento de 100% da parte frontal

A Xiaomi registrou uma nova patente de um smartphone com um design bastante diferente do habitual, um aparelho que combina sistema slider e tela que se estende até a traseira. Um dos primeiros sites a notar a novidade foi o Lets Go Digital, que também lançou imagens mostrando como poderia ser o celular de acordo com as informações do documento oficial.

De acordo com o site, o documento foi submetido à revisão no WIPO, responsável pelo registro de propriedades intelectuais do mundo todo e também no órgão equivalemente de patentes nos Estados Unidos. A aprovação foi publicada no dia 29 de outubro de 2020.

Este novo modelo traz uma característica utilizada no Mi Mix 3, celular slider da fabricante chinesa e que surpreendeu pelo design na época em que foi lançado. O Mi Mix 3 revela a câmera quando está aberto, o que faz com que tenha um excelente aproveitamento da parte frontal. Esta foi uma solução da empresa quando o entalhe notch estava sendo muito discutido por ter sido adotado pela Apple e empresas buscavam uma tela mais atrativa. Da mesma forma, conforme indicam as imagens do Lets Go Digital, a tecnologia cadastrada fala sobre uma tela que se desloca cerca de um centímetro para revelar a câmera frontal.

Análise do Mi Mix 3: Design diferenciado e
preço competitivo são destaques do celular

 

Outro traço que a patente traz e que se faz presente em outro aparelho da Xiaomi é a tela estendida até a traseira, que aparece no Mix Alpha. A Xiaomi apresentou este modelo de maneira inusitada e ele não chegou a ser comercializado plenamente, a empresa cancelou a fabricação após ter investido U$70 milhões na sua concepção. Isso mostra que dispositivos muito diferentes custam caro e cria um pequeno alerta. Estas patentes servem para a proteção das empresas e liberdade de fabricação de seus produtos futuramente, e também não garantem a produção deles. No celular da patente, esta tela traseira poderia ser utilizada para selfies com o conjunto principal de câmeras.

User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

POR QUE estão falando TANTO do ROBÔ da NASA (PERSEVERANCE) em MARTE?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.