Mudanças na DJI nos EUA: equipe de vídeos é demitida e executivo pede para sair
Créditos: DJI

Mudanças na DJI nos EUA: equipe de vídeos é demitida e executivo pede para sair

Líder de pesquisa e desenvolvimento da empresa nos EUA volta para sua terra natal

A DJI está passando por grandes reestruturações em suas equipes nos EUA enquanto tenta fazer um replanejamento de sua presença no país. Na mesma semana a empresa mandou embora todo seu time de produção de vídeo em Los Angeles e um executivo do alto escalão da empresa pediu demissão. Os dois eventos não parecem estar diretamente relacionados, mas têm a ver com o período que a companhia passa enfrentando as restrições que a terra do Tio Sam tem criado contra companhias chinesas.

As reformas da DJI ganharam o apelido de "longo março" e a demissão da equipe de vídeos foi parte desse processo. Comentando sobre essa saída em específico, a empresa declarou ao DroneXL o seguinte:

A companhia segue em seu esforço para não deixar sinalizar de maneira alguma uma possível saída ou redução de operações nos EUA, mesmo enquanto faz demissões de sua equipe.


(Reprodução/DroneXL)

Logo na mesma semana, Hai Vo, líder de pesquisa e desenvolvimento da DJI nos EUA, pediu demissão para voltar à sua terra natal, o Vietnã. O executivo já trabalhava há algum tempo na produtora de drones, tendo começado como um desenvolvedor Android e gerente de engenharia sênior antes de ser promovido à liderança de toda equipe de pesquisa e desenvolvimento. Ele trabalhava em Palo Alto.

A saída de Hai Vo foi noticiada primeiro como um vazamento, mas a DJI confirmou oficialmente que o executivo deixa a empresa. Apesar da confirmação, não foram divulgados motivos específicos para ele ter pedido demissão. E o silêncio pode ser mau sinal, já que Hai Vo entra para uma lista de outros executivos do alto escalão deixando as operações da DJI nos EUA.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: DroneXL, DroneXL
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.