VIVO lança seu novo flagship X60 Pro+, câmera conta com tecnologia da Zeiss
Créditos: VIVO / DPReview

VIVO lança seu novo flagship X60 Pro+, câmera conta com tecnologia da Zeiss

O aparelho é equipado com Snapdragon 888 e tela full HD AMOLED com suporte a 120Hz

A fabricante chinesa de smartphones Vivo lançou seu novo smartphone X60 Pro+, um poderoso flagship que conta com uma parceria bem interessante com a Zeiss no departamento das câmeras. A empresa alemã é pioneira de sistemas ópticos e optoeletrônicos de lentes fotográficas.

A Vivo e Zeiss anunciaram a parceria ainda em dezembro de 2020, prometendo que essa colaboração daria início a novos smartphones um "sistema de imagem com co-engenharia da Zeiss". 

Além das câmeras da Zeiss, o X60 Pro+ conta com a mais nova poderosa CPU da Qualcomm, o Snapdragon 888, até 12GB de RAM e 256GB de espaço para armazenamento. Em questão de tela, o smartphone conta com display AMOLED de 6.56 polegadas, taxa de atualização de 120Hz, resolução de 2376 x 1080, além de HDR10+ e uma bateria de 4200mAh.

O destaque, como era esperado, fica para as câmeras: uma  delas com um sensor de 48 megapixels e ângulo ultrawide e outra câmera com sensor de 50 megapixels e abertura f/1.6. O aparelho também conta com câmera de retrato de 32 megapixels e 50mm de distância focal, e por fim, uma última câmera periscópio de 8 megapixels, zoom ótico de 5x e um "super zoom" de 60x. 

20/12/2020 às 12:14
Notícia

Vivo mostra o X60 e X60 Pro em novas imagens oficiais

Não temos fotos reais ainda, mas já dá pra saber bem como serão os celulares

O conjunto quádruplo de câmeras permite que o smartphone grave vídeos 8K em 30fps, além de 4K e full HD em 60 fps - todos esses modos usando HDR10+. 

As duas câmeras principais possuem um recurso chamado "cabeça de micro-pan super sensível" em que as câmeras contam com um revestimento da Zeiss que reduz reflexos e ghosting enquanto aumentam a transmissão de luz.

Continua após a publicidade

A empresa afirma que as lentes com revestimento Zeiss combinadas com a câmera de abertura f/1.6 e um sistema de inteligência artificial que reduz granulados resultam em imagens com 140% maior sensibilidade de luz em ambientes escuros. 

A câmera de retrato conta com sistema de otimização noturna para tirar fotos em lugares com pouca luz. Para selfies, o Vivo X60 Pro+ conta com uma câmera de ângulo amplo de 32MP, abertura de f/2.5 e 26mm de distância focal, com suporte a gravar vídeos em 4K e 30 fps com HDR ligado. 

O smartphone conta com vários recursos que os consumidores esperam de um flagship, como carregamento rápido via USB-C, leitor de digital por baixo da tela, wi-fi dual band, Bluetooth 5.2, NFC e GPS. Os modelos ainda apresentam suporte a dual SIM e sistema operacional OriginOS 1.0 baseado em Android 11. 

O aparelho chegou na China em duas variantes: azul marinho e laranja. O preço cobrado pelo aparelho é de CNY 5,000 (~US$775) e não há previsões do aparelho chegar no mercado internacional.

Fonte: DPReview
User img

Mateus Alexandre

Designer gráfico, redator e artista nas horas vagas. É viciado em tecnologia, videogames e perde umas boas horas do dia pesquisando promoção de hardware.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.