Assista ao Harmony OS 2.0 rodando num Huawei Mate 30 em vídeo
Créditos: How-To Geek

Assista ao Harmony OS 2.0 rodando num Huawei Mate 30 em vídeo

Sistema não parece ser baseado no Android, como mostram primeiros testes

A Huawei começou a disponibilizar a versão beta para testes de seu sistema operacional próprio, o Harmony OS 2.0. Usuário entusiastas já conseguem baixar o sistema em seus celulares Huawei P30 ou Mate 30 Pro, e por isso estão aparecendo na internet diversas novas imagens do sistema sendo usado. Não apenas fotos, dessa vez temos um vídeo do Harmony OS 2.0 rodando num Mate 30, confira:

O Harmony OS não é feito "em cima" do Android, como chegaram a suspeitar que seria. O sistema foi configurado do zero pela Huawei, o que torna ainda mais interessante o fato que ele consegue rodar apps do Android sem dificuldade. O Harmony OS 2.0 usa algum tipo de emulação para fazer os aplicativos funcionarem, mas não sabemos ainda como.

De todo modo, para o usuário final são ótimas notícias que o sistema consegue rodar esses aplicativos sem engasgos. Afinal, a maioria dos apps sempre vai ser desenvolvida visando o Android e talvez nem ser testados no Harmony OS, por mais que o sistema faça sucesso. Então o mais interessante é poder instalar esses apps sem medo, mesmo que eles tenham sido configurados para o Android.

15/01/2021 às 12:56
Notícia

Versão global do Huawei P50 vai ter opções com Harmony OS e A...

Fãs da Huawei poderão escolher se querem testar o sistema da empresa ou não

Uma vantagem que o Harmony OS pode ter em relação ao Android é que o sistema da Huawei já foi pensado desde o início para integrar diferentes dispositivos conectados. Ele surge numa era em que sistemas mobile não ficam restritos a celulares e tablets mais, e o design do Harmony OS tenta integrar diferentes serviços e dispositivos numa experiência geral fluida e completa.

O Harmony OS 2.0 deve aparecer em mais dispositivos Huawei ao longo do ano, nem que seja na fase beta para testes. Vai ser interessante observar também se a Honor pretende adotar o sistema em algum de seus celulares. A marca já fez parte da Huawei, mas hoje em dia passou a ser independente e não deu ainda uma declaração se pretende ou não testar o sistema operacional de sua criadora.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: GizmoChina
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.