Samsung, LG e TCL devem competir no mercado de TVs mini LED em 2021
Créditos: Notebook Check

Samsung, LG e TCL devem competir no mercado de TVs mini LED em 2021

A consultoria da Display Supply Chain indicou expectativa de 17.800% de vendas neste ano em relação ao anterior

Os anúncios feitos na CES 2021 trouxeram, dentre diversos assuntos, perspectivas para o mercado de televisões em 2021. Uma dessas perspectivas envolve a maior disponibilidade de TVs com tecnologia mini LED neste ano, uma vez que as três maiores empresas fabricantes desse ramo — Samsung, LG e TCL — revelaram suas TVs mini LED na feira.

De acordo com a Display Supply Chain, empresa de consultoria sobre produtos baseados em display, a produção dos dispositivos com tecnologia mini LED em 2021 deve alcançar 8,9 milhões de unidades, representando uma participação de mercado de 17.800% em relação aos 0.05 milhões de 2020.


Display Supply Chain/Reprodução

Neste total de unidades, serão 4 milhões de TVs mini LED. Seguindo as previsões, a Samsung anunciou na CES 2021 sua nova linha Neo QLED, que começará a ser vendida em março e oferecerá resoluções 4K e 8K. A expectativa comunicada pela Display Supply Chain é que apenas a Samsung forneça ao mercado 2 milhões de unidades este ano.

Em dezembro de 2020, foi a vez da LG Electronics revelar sua TV QNED; a versão 8K de 86 polegadas tem mais de 30.000 mini LEDs. A ideia da LG é que hajam versões disponíveis nos tamanhos de 86, 90, 95 e 99 polegadas.

22/01/2021 às 17:25
Notícia

Samsung Galaxy A52 5G recebe certificação e chega em breve

Smartphone recebe as certificações Bluetooth SIG e Wi-Fi Alliance e deve vir rodando Android 11

Já a TCL apresentou seu produto também na CES 2021. A OD Zero é a TV mini LED de terceira geração da empresa, tendo a primeira versão sido lançada em 2019 — a Roku 9-series. Segundo a TCL, o “O” no nome do produto representa a distância quase nula entre a luz de fundo e a tela LCD.

Continua após a publicidade

A tecnologia mini LED é um segmento de TVs LCD, no qual pequenas luzes de LED são utilizadas na iluminação de fundo. Os tamanhos desses LEDs variam entre 100 e 200 micrômetros, enquanto os LEDs normais possuem acima de 300 micrômetros

O tamanho reduzido permite uma melhor taxa de contraste, ou seja, favorece o preto em regiões escuras e melhora a iluminação em regiões mais claras. Caso queira conferir mais resultados da pesquisa, acesse o site da Display Supply Chain.

Fonte: The Elec, Display Supply Chain, Gizmo China
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.