O app Skippy Scout permite monitoramento de lavouras usando IA
Créditos: Divulgação/Skippy Scout

O app Skippy Scout permite monitoramento de lavouras usando IA

É possível percorrer 25 acres em cinco minutos - 10x mais rápido que métodos tradicionais

Leitura Rápida

  • O app Skippy Scout 2.5 está integrando funções de Inteligência Artificial
  • O software oferece relatórios completos sobre o monitoramento de lavouras com drones
  • Todo o percurso é feito 10x mais rápido que métodos tradicionais
  • Relatórios são enviados informando problemas e áreas boas

O software Skippy Scout, da empresa Drone Ag, acaba de receber uma grande atualização. Agora, ele está usando o poder da Inteligência Artificial (IA) para otimizar e, principalmente, acelerar o monitoramento de lavouras. Segundo a empresa, é possível monitorar safras dez vezes mais rápido, comparados com os métodos tradicionais usados na agricultura. 

Skippy Scout 2.5

Os drones são grandes aliados no monitoramento e segurança de diversos lugares. Além de serem usados por vigilantes, policiais e bombeiros de forma cada vez mais frequente, ele também são aliados da agricultura. Os usos são os mais variados, desde espalhar nutrientes para plantas, até o monitoramento do ambiente. 

Segundo a Drone Ag, o aplicativo Skippy Scout 2.5 é capaz de cobrir até 25 acres em cerca de cinco minutos. Cada acre mede 4.047 metros quadrados. Ou seja, a velocidade de monitoramento é absurdamente alta. 

Além disso, o próprio app usa IA para fornecer dados importantes ao agricultor. Ele consegue oferecer a visão geral do campo, fazer uma exploração automatizada e entregar relatórios da safra, usando mapas carregados pelo usuário e imagens obtidas pelo drone.

O próprio fundador da Drone Ag, Jack Wrangham, fala que o objetivo era fornecer informações rápidas e de compreensão facilitada. “Nossa análise de imagem leva apenas alguns minutos para fornecer um relatório fácil de entender de todo o campo”.

Os software consegue fazer o monitoramento de toda a safra, conseguindo identificar problemas. Os relatórios gerados podem ser feitos de forma conjunta com mapas de satélite e da própria lavoura. Assim, é possível fazer correlações do desempenho em campo.

Continua após a publicidade

As informações obtidas pelo app são as mais completas possíveis. O Skippy Scout 2.5 pode decompor as informações com índice de área verde (GAI), porcentagem de cobertura de lavouras saudáveis e não saudáveis. Todas as informações ficam descritas nos relatórios e acumuladas para o acompanhamento.

Como mencionado, o app está desenvolvido para ajudar o agricultor. Isso significa que ele mostra ao usuário todos os problemas percebidos. Ou seja, se há um ataque de ervas daninhas, o agricultor é informado qual é a porcentagem desses problemas. Os insetos, que podem ser problemas, também são identificados e alertados nos relatórios. É possível, inclusive, saber a medida do dano causado por alguma peste para partes específicas do cultivo.

O app já pode ser atualizado. Todas as novas funções podem já ser utilizadas por agricultores. O Skippy Scout 2.5 está disponível para iOS e há um site dedicado para as funcionalidades. Ele ainda não consta na lista de apps da Play Store.

Via: DroneXL
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.