Bateria do DJI FPV Drone vaza confirmando algumas especificações
Créditos: OsitaLV / Twitter

Bateria do DJI FPV Drone vaza confirmando algumas especificações

Fotos vazadas podem detalhar um pouco o novo drone e também fortalecem lançamento próximo

A maior fabricante de drones do mundo, DJI, vem trabalhando no desenvolvimento de um drone para pilotagem em primeira pessoa. O DJI FPV Drone já foi pego nas certificações do FCC, agora usuários que tiveram acesso antecipado a aeronave publicaram fotos da bateria do modelo na internet.

As fotos e vídeos foram publicados primeiro nas redes sociais chinesas, mas rapidamente chegaram ao Twitter faz alguns dias. Essas postagens trouxeram mais informações de como é a nova bateria do aparelho, além de possíveis novidade que a empresa realizou no design novo drone.

09/12/2020 às 11:53
Notícia

Kit completo DJI FPV DRONE é confirmado em processo de certif...

Lançamento pode acontecer nas próximas semanas

Em uma das fotos é possível ver mais detalhadamente as especificações da bateria. As informações, que estavam em uma etiqueta na traseira do objeto, informam que se trata de uma bateria recarregável de polímero de Íon de lítio fabricado pela própria DJI, com número de série BWX170-2000-22.2.

A nova bateria vem com uma tensão de carga máxima de 25,2 V, com uma tensão nominal de 22,2 V, a capacidade nominal é de 2.000 mAh, 44,4Wh. Mas um dos principais pontos sobre a nova bateria é o tamanho. 

Visite o site oficial da DJI.

Continua após a publicidade

Pelas imagens publicadas a bateria parece bastante grande e pesada. Vale ressaltar que todo projeto de um drone FPV é importante para aguentar os impactos dos acidentes que os drones em primeira pessoa sofrem, principalmente por causa das suas velocidades e forma de controle, lembrando que alguns modelos podem atingir até 150 km/h. Isso deixa uma questão bastante importante no ar, o que a DJI planejou no design para compensar o peso e tamanho da sua nova bateria?

Além da tensão e tamanho, as imagens também mostram um pouco de alguns recursos incluídos na bateria. Ela vem um botão para ligar e desligar junto com quatro luzes já tradicionais da DJI, que informam o tanto de carga presente. É esperado que o drone FPV da empresa também venha com sistema de “bateria inteligente”, como as presentes em diversos modelos da marca.

Uma das mudanças apresentadas para o novo dispositivo da DJI é a fixação da bateria no drone. O modelo vem com um sistema de fixação novo que, como mostrado nas fotos, é plugado através de uma aba emborrachada que conta com os conectores.


Créditos: DroneXl

A bateria conta com pés emborrachados na sua parte de baixo, protegendo o dispositivo durante os pousos e decolagens. Isso confirma que, para aproveitar o tamanho da nova bateria, a DJI está usando ela como um dos “pezinhos” para manter o drone apoiado no chão.

19/01/2021 às 15:19
Notícia

Donald Trump ordena avaliação dos riscos de segurança de dron...

Agências americanas devem priorizar a remoção de drones fabricados na China das frotas do governo

Esse vazamento pode confirmar os rumores de que algumas pessoas já estão recebendo o drone para testes e análises, significando um lançamento bastante próximo para o DJI FPV Drone

Geralmente a empresa anuncia um produto em suas redes sociais perto de seu lançamento. Isso pode ocorrer em breve, principalmente se a empresa quer se antecipar ao feriado de ano novo chinês para não ter as vendas impactadas no lançamento.

Fonte: DroneXL, OsitaLV
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.