Snapdragon 888 é melhor que Exynos 2100 em desempenho, indica benchmark

Snapdragon 888 é melhor que Exynos 2100 em desempenho, indica benchmark

SoC da Samsung deixou a desejar no teste de GPU

Antes do lançamento do Galaxy S21 ouvimos muito sobre o Exynos 2100 e como poderia até mesmo superar o SoC da Qualcomm. Agora, os primeiros resultados de teste de desempenho dos processadores Snapdragon 888 e Exynos 2100 começam a chegar e mostram uma pequena diferença no desempenho entre as duas CPUs. O benchmark abaixo foi realizado utilizando duas variantes do Galaxy S21 Ultra, uma com o processador da Qualcomm e outra com o SoC da Samsung.

Relembre: Samsung emite nota sobre
diferença entre Exynos 990 e Snapdragon 865

Na tabela gerada abaixo, quanto menor o número, melhor o resultado para o hardware. Sendo assim, levando em consideração apenas os números, podemos dizer que o Exynos encosta em desempenho em alguns quesitos, mas acaba se distanciando muito em GPU. A parte gráfica demora um tempo considerável para responder às ações do teste se comparada ao processador da Qualcomm, conforme demonstrado na tabela de testes gerada pela SpeedTest G.

Mesmo que o Exynos 2100 tenha conseguido um bom resultado em CPU, o Exynos 2100 peca no teste de desempenho misto e ainda mais no chip gráfico. A Qualcomm garante mais eficácia com a GPU Adreno 660, deixando a Mali-G78 de 14 núcleos para trás. Com esta deficiência clara por conta da Samsung, a empresa pode acabar virando o jogo com a recente parceria firmada com a AMD, que fornecerá o chip gráfico de seus próximos topo de linha. Abaixo, o vídeo completo de teste dos modelos com processadores diferentes.

A Samsung passou grande parte de 2020 escutando reclamações do seu processador Exynos 990 no Galaxy S20. Mas uma das principais queixas não citava apenas o desempenho bruto comparando com o Snapdragon 865, mas a eficiência energética. Também houve reclamações de que o aparelho aquecia mais do que o modelo com processador da Qualcomm, dando espaço para algumas opiniões profissionais, mas todas caindo no fato de que o Exynos 990 simplesmente não alcançava a outra versão.

User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

ONEPLUS NORD N10 5G! TELA 90Hz, CÂMERA de 64MP e MAIS

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.