Linha Samsung Galaxy S comemora aniversário de 11 anos – Veja todas as gerações
Créditos: Samsung

Linha Samsung Galaxy S comemora aniversário de 11 anos – Veja todas as gerações

Desde o Galaxy S em 2010 até o Galaxy S21 neste ano, celulares se transformaram completamente

A série de smartphones topo de linha da Samsung, a Galaxy S, está completando 11 anos de aniversário neste ano. Para celebrar esse marco, a fabricante divulgou um super comparativo com todos os dispositivos da linha, que ilustra muito bem como esses celulares evoluíram entre 2010 e 2021.

20/01/2021 às 08:58
Notícia

Bateria do Galaxy S21 Ultra com Exynos 2100 dura mais que a d...

Os primeiros testes com a bateria do novo dispositivo se mostram promissores

O primeiro Galaxy S chegou 11 anos atrás, trazendo um grande destaque para a sua tela Super AMOLED de 4 polegadas – para se ter uma ideia, o Apple iPhone 4 vinha com um display LCD de 3,5 polegadas naquela época. Ele também se destacou por ser o celular mais fino do mundo na época, com uma espessura de 9,9 mm.


Fonte: Samsung

Só que a linha da fabricante sul-coreana só foi conquistar o público e a crítica mesmo no ano seguinte, com o Galaxy S2. Ele trazia uma evolução da tela de Super AMOLED com 4,27 polegadas e um design ainda mais fino, com 8,49 mm. Na época, a velocidade do dispositivo também impressionou, com o aparelho trazendo o chipset dual-core Exynos 4210.

Galaxy S3, S4 e S5: Design arredondado para desbancar os iPhones

O Galaxy S3 chegou em 2012 com um design renovado, trazendo bordas arrendondadas que foram motivo até mesmo de processo na justiça. No final das contas, o aparelho vendeu mais de 70 milhões de unidades, ultrapassando o iPhone 4S como o dispositivo mais vendido do mundo.


Fonte: Samsung

Continua após a publicidade

Seguindo em frente, o Galaxy S4 manteve a fórmula de sucesso, mas trouxe incrementos com uma tela de 4,99 polegadas protegida por Gorilla Glass 3. Em 2014, o Galaxy S5 chegou com sensor de frequência cardíaca e proteção IP67 contra água e poeira.

O que a retrospectiva da empresa não conta é que esse aparelho foi criticado por excesso de bloatware, um sensor de digital pouco responsivo e o seu corpo feito em plástico. Por outro lado, o aparelho ainda manteve fãs por muitos anos, afinal esse foi o último topo de linha da Samsung com bateria removível, cartão microSD e resistência a água no mesmo pacote.

Galaxy S6 e S7: A ascensão das telas curvas

O Galaxy S6 introduziu novas ideias à linha, se tornando o primeiro celular da marca que realmente competiu de igual para igual com os iPhones em design. A versão Galaxy S6 Edge ainda levou as coisas a um novo nível com as curvas nas laterais. Foi aí que a linha também ganhou suporte a carregamento sem fio e Samsung Pay.


Fonte: Samsung

Em 2016, o Galaxy S7 trouxe de volta a resistência a água e poeira, desta vez com certificação IP68. O suporte a cartão microSD também voltou, oferecendo compatibilidade com modelos de até 200 GB. Para completar, o sensor da câmera trazia a função de duplo pixel, para maior qualidade nas fotos tiradas de noite.

Galaxy S8 e S9: Tela infinita para aproveitar o espaço

O Samsung Galaxy S8 foi responsável pela chegada do display infinito para os celulares da empresa. Seguindo a tendência de dispositivos como o Xiaomi Mi Mix, a fabricante sul-coreana também começou a reduzir o tamanho das bordas frontais. Esse foi o primeiro dispositivo do mercado a oferecer as opções de desbloqueio por impressão digital, por íris e por reconhecimento facial ao mesmo tempo.


Fonte: Samsung

Já o Galaxy S9 veio com a funcionalidade AR Emoji, como uma resposta aos animojis da Apple. Uma nova função de super slow-motion também foi integrada, permitindo rastrear os movimentos do objeto que estava sendo filmado para gravar apenas a melhor hora possível em câmera lenta.

Continua após a publicidade

Galaxy S10 e S20: Fartura nos modelos disponíveis

A chegada do Galaxy S10 em 2019 trouxe uma oferta de escolhas inéditas para a linha, com quatro opções diferentes: Galaxy S10, S10e, S10+ e S10 5G. Eles também trouxeram modificações no design, com uma redução ainda mais dramática das bordas e a adoção do punch-hole no estilo Infinity-O.


Fonte: Samsung

No Galaxy S20 a Samsung aderiu de vez à internet 5G, com todos os aparelhos da linha trazendo suporte para o padrão de nova geração. Eles também chegaram com suporte para taxa de atualização de 120 Hz, mas apenas na resolução Full HD. Além disso, o Galaxy S20 Ultra trouxe uma câmera de 108 MP, com funcionalidade de zoom digital de até 100 vezes.

Galaxy S21: Novidades na câmera e introdução da S Pen

Para completar essa viagem pelos 11 anos de aparelhos da Samsung, temos o Galaxy S21. As grandes novidades estão no modelo S21 Ultra, que vem com suporte para S Pen e lentes duplas com zoom óptico de até 10 vezes – e zoom digital de até 100 vezes.


Fonte: Samsung

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.