De acordo com um rumor vindo da DigiTimes, a Apple estaria preparando mudanças no seu sistema de identificação facial, o Face ID. Como resultado da troca de componentes, a empresa conseguiria colocar um entalhe notch menor, liberando maior aproveitamento de tela. A mesma fonte, que seria da cadeia de suprimentos da empresa da maça, garante que a empresa também fará uma mudança significativa na câmera ultra-angular.
A Apple passaria a utilizar uma lente de 6P, em vez da atual de 5P. Também há um indicativo da presença de um sensor LiDAR na câmera traseira.
Headset de realidade virtual da Apple
deve chegar em 2022 com preço nada amigável
Esta não é a primeira vez que vemos um boato envolvendo a redução do tamanho do notch no iPhone 13. Recentemente, o site japonês Mac Otakara compartilhou vazamentos com esta afirmação e também o leaker Ice Universe publicou uma imagem afirmando que o celular continuaria com o notch, porém menor.
Também está sendo cogitada uma redução proporcional em altura e comprimento do notch. Além disso, fontes do DigiTimes afirmam que as lentes 7P dos iPhones passados continuarão a ser utilizadas na próxima geração, mas com um sensor maior.
Sobre o notch
O detalhe notch já chegou a ser motivo de polêmica, a Apple adotou a mudança no design e diversas empresas criticaram negativamente a então nova aparência dos celulares com iOS. Não demorou muito para que outras fabricantes com Android passassem a utilizar o entalhe para conseguir maior aproveitamento de tela. Ao longo dos anos, vimos diversas soluções surgindo para uma câmera selfie mais discreta sem ocupar tanto espaço, mas a mais indicada para os próximos anos é a de câmera sob a tela.
Via: Macrumors Fonte: Digitimes