Headset de realidade virtual da Apple deve chegar em 2022 com preço nada amigável
Créditos: Reprodução/Shutterstock

Headset de realidade virtual da Apple deve chegar em 2022 com preço nada amigável

Design geral do dispositivo deve usar tecido para que ele não fique muito pesado

De acordo com informações da agência de notícias Bloomberg, o headset de realidade virtual da Apple será lançado em 2022 e deve funcionar com baterias, operando de forma semelhante ao Oculus Quest 2. O design geral do dispositivo deve usar tecido, o que deve ajudar na redução do seu peso, pode incluir uma ventoinha para refrigeração e seu preço deve ficar bem acima dos preços de outros dispositivos de realidade virtual.

15/05/2020 às 13:53
Notícia

Apple compra a NextVR, empresa de realidade virtual

Analista diz que a Apple pode lançar o dispositivo de realidade aumentada 'Smart Glasses' e...

Além disso, a agência diz que a Apple está trabalhando em "alguns de seus chips mais avançados e poderosos" especificamente para seu headset de realidade virtual. Alguns rumores dizem que ele pode vir equipado com processadores da linha M1, mas isso ainda não foi confirmado.

A entrada da Apple no segmento de realidade virtual/realidade aumentada não é necessariamente uma surpresa. Em maio de 2020 a empresa anunciou a compra da NextVR, uma empresa especializada em soluções para realidade virtual. Outros rumores afirmam que ela está trabalhando em múltiplos dispositivos diferentes de realidade virtual e realidade aumentada, incluindo os chamados “Smart Glasses”, em vez de apenas um headset de realidade virtual.

A Bloomberg afirma que a Apple vem enfrentando diversos desafios no desenvolvimento do headset, com alguns protótipos do dispositivo sendo muito pesados ou grandes demais. O exterior de tecido do dispositivo deve ajudar a reduzir seu peso, mas o uso de uma ventoinha para refrigeração chama a atenção porque é algo incomum para a empresa, já que muitos de seus produtos possuem um design com refrigeração passiva (sem ventoinha).

Headset de realidade virtual da Apple deve chegar em 2022 com preço nada amigável
Oculus Quest 2 funciona sem fios e utiliza baterias – a Apple aparentemente seguirá
a mesma abordagem com seu próprio headset de realidade virtual
(Reprodução/Amelia Holowaty Krales/The Verge)

Com relação ao tamanho do headset de realidade virtual da Apple, que possui o codinome N301, a Bloomberg afirma que ele será similar ao do Oculus Quest/Oculus Quest 2. Alguns protótipos do dispositivo sendo testados internamente pela empresa possuem câmeras externas que aparentemente servem para habilitar alguns recursos de realidade aumentada e para rastrear os movimentos das mãos do usuário. Eles também incluem um software para habilitar um teclado virtual.

Embora a Bloomberg e outras fontes afirmem que o headset será lançado em 2022, a Apple ainda não divulgou informações sobre ele. Ele deve chegar ao mercado como um produto de nicho bem caro, mas as fontes dizem que a empresa espera vender pelo menos 200.000 unidades por ano.

Via: The Verge, Wccftech Fonte: Bloomberg
User img

Fabio Rosolen

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.