Samsung terá notebooks com tela OLED de 90Hz ainda em 2021
Créditos: Divulgação/Samsung

Samsung terá notebooks com tela OLED de 90Hz ainda em 2021

Esses serão os primeiros notebooks com tela OLED de 90Hz do mundo

Leitura Rápida

  • A Samsung vai começar a produção em massa dos displays OLED de 90Hz para notebooks no primeiro trimestre do ano
  • O esperado é que as primeiras entregas comecem a ser feitas logo depois de março
  • Os primeiros notebooks equipados com as telas devem chegar ao mercado antes do fim do primeiro semestre
  • Outras fabricantes também devem aderir ao processo ao longo do ano

A Samsung acaba de confirmar que irá produzir os primeiros notebook com display OLED de 90 Hz do mundo. Segundo a empresa, a fabricação em massa irá iniciar ainda no primeiro trimestre deste ano. Até o fim do primeiro semestre os modelos já devem estar disponíveis no mercado. 

O comunicado de imprensa da empresa fala que as unidades começarão a ser distribuídas a partir de março. Segundo o CEO da Samsung Display, Joo Sun Choi, a empresa vai produzir inicialmente grandes quantidades de telas OLED de 90 Hz de 14 polegadas, especificamente feitas para notebooks.

A coreana ainda afirma que, com isso, contribui para o desenvolvimento de toda a indústria. "Os painéis de tela OLED podem atender melhor às diversas necessidades dos consumidores de laptops usados em teletrabalho, educação online, streaming de vídeo e jogos". A Samsung Display fornece telas para diversos dispositivos, de várias fabricantes, atualmente.

Vale destacar que, para atender a taxa de atualização de 90Hz, os equipamentos precisam estar equipados com hardware de ponta. Soluções gráficas de entrada não conseguem atender a exigente demanda de atualização das telas. Ou seja, esses displays serão reservados para modelos gamers, ou de alto desempenho. 

As telas OLED conseguem oferecer uma transição de frames estáticos de forma muito mais rápida do que é visto nas opções LCD. Os testes feitos com a mesma taxa de atualização mostram a superioridade do OLED na transferência. Isso torna as imagens mais fluidas e realistas, dando ainda mais imersão em conteúdos áudio visuais diversos. 

Os displays OLED de 90Hz testados possuem o mesmo nível que as telas LCD de 120Hz

 

Segundo a Samsung, a taxa de atualização de OLED de 90 Hz é 10 vezes o tempo de resposta de tela mais rápido do mercado atualmente. A empresa ainda adiciona a informação que os displays testados possuem o mesmo nível que as telas LCD de 120Hz. 

Continua após a publicidade

Como já mencionado, os primeiros produtos serão vistos logo no segundo trimestre de 2021. É esperado que, até o final do ano, outras empresas também adquiram a tecnologia usada pela Samsung, ampliando o uso de telas OLED de 90Hz em notebooks.

Via: TechPowerUp
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.