A Honor, que foi vendida pela Huawei recentemente, lançará em 22 de janeiro o celular V40 5G. O aparelho deveria ser revelado no dia 18, mas a companhia acabou atrasando a chegada do dispositivo de supetão, e o motivo para isso pode ter vazado. Segundo especulações compartilhadas pelo GSM Arena, o dispositivo pode marcar o retorno dos aplicativos da Google para os produtos da marca chinesa.
Segundo um insider que teria informações vindas da Honor, a empresa pretende lançar o celular com os serviços da Google, o que acabou afetando o cronograma de lançamento. A empresa justificou o atraso com "problemas de programação e equipamento".
Ao que tudo indica, após a separação da Huawei, a Honor conseguiu uma licença da Google para seu novo smartphone. Até o momento, porém, a informação não foi confirmada pela dona do Android ou pela fabricante de celulares.
Caso os rumores estejam corretos, o Honor V40 pode abrir as portas para o retorno dos serviços da Google aos celulares da marca. Quando ainda estava sob o comando da Huawei, a empresa também perdeu acesso aos apps da Play Store por causa das proibições impostas pelos Estados Unidos.
XIAOMI na LISTA NEGRA dos EUA: quais os IMPACTOS para a FABRI...
Empresa chinesa é acusada de apoiar regime militar comunista chinês e sofrerá sanções comerciais dos EUA
O Honor V40 terá uma tela de 6,72 polegadas OLED com 120 Hz. Em seu interior, o dispositivo contará com um chip Dimensity 1000+ e uma bateria com recarga rápida de 66W. As especificações do produto também incluem quatro câmeras, incluindo um sensor principal de 50 MP.
Caso os rumores se confirmem, o smartphone finalmente deve voltar a utilizar o Android da Google, que traz a Play Store como plataforma para baixar apps. Ainda assim, a Honor deve trazer uma interface personalizada no dispositivo, a Magic UI.
Via: GSM Arena