Honor V40 pode marcar retorno dos apps da Google para celulares da marca
Créditos: Honor

Honor V40 pode marcar retorno dos apps da Google para celulares da marca

Após ser vendida pela Huawei, fabricante pode voltar a ter acesso aos serviços da dona do Android

A Honor, que foi vendida pela Huawei recentemente, lançará em 22 de janeiro o celular V40 5G. O aparelho deveria ser revelado no dia 18, mas a companhia acabou atrasando a chegada do dispositivo de supetão, e o motivo para isso pode ter vazado. Segundo especulações compartilhadas pelo GSM Arena, o dispositivo pode marcar o retorno dos aplicativos da Google para os produtos da marca chinesa.

Segundo um insider que teria informações vindas da Honor, a empresa pretende lançar o celular com os serviços da Google, o que acabou afetando o cronograma de lançamento. A empresa justificou o atraso com "problemas de programação e equipamento".

Ao que tudo indica, após a separação da Huawei, a Honor conseguiu uma licença da Google para seu novo smartphone. Até o momento, porém, a informação não foi confirmada pela dona do Android ou pela fabricante de celulares.

Caso os rumores estejam corretos, o Honor V40 pode abrir as portas para o retorno dos serviços da Google aos celulares da marca. Quando ainda estava sob o comando da Huawei, a empresa também perdeu acesso aos apps da Play Store por causa das proibições impostas pelos Estados Unidos. 

15/01/2021 às 16:17
Vídeo

XIAOMI na LISTA NEGRA dos EUA: quais os IMPACTOS para a FABRI...

Empresa chinesa é acusada de apoiar regime militar comunista chinês e sofrerá sanções comerciais dos EUA

O Honor V40 terá uma tela de 6,72 polegadas OLED com 120 Hz. Em seu interior, o dispositivo contará com um chip Dimensity 1000+ e uma bateria com recarga rápida de 66W. As especificações do produto também incluem quatro câmeras, incluindo um sensor principal de 50 MP.

Caso os rumores se confirmem, o smartphone finalmente deve voltar a utilizar o Android da Google, que traz a Play Store como plataforma para baixar apps. Ainda assim, a Honor deve trazer uma interface personalizada no dispositivo, a Magic UI.

Via: GSM Arena
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

DJI FPV Drone - Drone HÍBRIDO é VELOZ e FURIOSO, mas DOMÁVEL!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.