Samsung registra patente de câmera sob a tela para smartphones e Smart TV
Créditos: LetsGoDigital

Samsung registra patente de câmera sob a tela para smartphones e Smart TV

Empresa realizou o cadastro de uma marca para sua nova tecnologia de câmera

Para tentar aproveitar o máximo de espaço possível para o display algumas empresas estão desenvolvendo tecnologias sob as telas, como o sensor de digital e agora as empresas estão focando em esconder as câmeras frontais. Recentemente alguns boatos falavam que a Samsung tinha interesse nesse tipo de tecnologia, agora uma nova patente revelou que a empresa realmente vem trabalhando para implementar esse recurso em seus dispositivos.

20/01/2021 às 08:58
Notícia

Bateria do Galaxy S21 Ultra com Exynos 2100 dura mais que a d...

Os primeiros testes com a bateria do novo dispositivo se mostram promissores

A Samsung realizou o cadastro da marca registrada 'Under Panel Camera' (UPC) e solicitou o registro da patente do sensor sob o painel para o Korean Intellectual Property Office (KIPO). O cadastro foi posto na categoria de tela de smartphone / TV, alimentando rumores sobre a utilização.

Nos documentos do órgão sul-coreano não foi dado muitos detalhes sobre como seria o funcionamento do recurso da Samsung, nem uma imagem detalhando o sensor. Mas essa patente vai de encontro com alguns rumores recentes sobre a empresa, eles dizem que o novo Galaxy Z Fold 3 vem com um sensor sob a tela, além de afirmarem que a empresa pode estar trabalhando há um tempo nessa tecnologia

Conheça todas as linhas de smartphones da Samsung.


Créditos: LetsGoDigital

Com isso ela entra de vez na corrida para a implementação de um sensor fotográfico sob o display. Essa disputa deve se acirrar ainda mais no decorrer de 2021, com algumas concorrentes diretas da Samsung, como a Xiaomi, afirmando estarem perto do lançamento de smartphones com essa tecnologia.

Mas engana-se quem acredita que essa tecnologia vai demorar muito mais para ser lançada, inclusive, ela já foi lançada. Em setembro de 2020, a chinesa ZTE apresentou oficialmente seu modelo ZTE Axon 20 5G, primeiro modelo comercial do mundo a vir com uma câmera sob a tela,

Continua após a publicidade

20/01/2021 às 16:18
Notícia

Xiaomi patenteia um novo modelo de câmera pop-up com espelhos

Empresa chinesa está desenvolvendo uma câmera escondida onde espelhos refletem a imagem até o sensor

Porém a câmera de selfie do Axon 20 acabou decepcionando bastante na qualidade das fotos. Segundo diversos usuários, além de portais como o The Verge, as fotos pareciam ter sido feitas por smartphones bastante antigos.

Foi exatamente por causa disso que a Xiaomi, que havia apresentado um modelo conceito com câmera sob a câmara, optou por esperar o avanço nessa tecnologia para realizar o lançamento oficial do recurso. 

Não ficou muito claro pela patente qual é o estágio que a Samsung está no desenvolvimento do sensor, nem há quanto tempo está trabalhando nele. Porém se os rumores estiverem certos, esse sensor pode chegar com o novo modelo da linha Galaxy Z Fold, mas a empresa pode também estar pensando mais além com o recurso, já pensando em instalar câmeras nas suas Smart TVs e outros dispositivos.

Fonte: LetsGoDigital, Gizmochina
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

DJI FPV Drone - Drone HÍBRIDO é VELOZ e FURIOSO, mas DOMÁVEL!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.