Xiaomi patenteia um novo modelo de câmera pop-up com espelhos
Créditos: LetsGoDigital

Xiaomi patenteia um novo modelo de câmera pop-up com espelhos

Empresa chinesa está desenvolvendo uma câmera escondida onde espelhos refletem a imagem até o sensor

Nos últimos anos as fabricantes vêm procurando formas de inovar no design do aparelho, seja através de telas dobráveis ou câmeras que ficam escondidas dos usuários. Uma dessas empresas é a Xiaomi, que vem realizando uma série de patentes de modelos dobráveis, mas que agora foi pega patenteando uma nova forma de câmera pop-up.

A Xiaomi já realizou diversas patentes para câmeras “que aparecem”, mas essa é feita com um design até então novo e exclusivo da fabricante. Esse modelo é tão diferente dos outros pois os sensores ficam dentro do celular apontados para cima.

19/01/2021 às 12:17
Notícia

Redmi Note 10 Pro tem especificações parecidas com o POCO X3

Novo dispositivo da Xiaomi recebeu certificações em Cingapura e na Índia detalhando parte do modelo

Essa é a principal novidade apresentada pela empresa chinesa, nessa tecnologia a câmera não iria se mover quando precisar, mas um conjunto de espelhos faria isso.

Através disso, quando o usuário for gravar um vídeo ou tirar uma foto, um pequeno pop-up com o espelho surgiria no topo do aparelho, refletindo a imagem até o sensor. Esse novo recurso pode trazer algumas vantagens do que outros padrões de câmeras pop-up.

Visite o site oficial da Xiaomi.


Créditos: LetsGoDigital

Isso porque a versatilidade do motor de espelhos faz com que os sensores possam ser usados tanto para câmera principal como frontal. Além disso, permite que o usuário ajuste os espelhos na hora que for tirar uma foto ou gravar um vídeo, coisa que é impossível em câmeras padrão de smartphone.

Continua após a publicidade

15/01/2021 às 16:17
Vídeo

XIAOMI na LISTA NEGRA dos EUA: quais os IMPACTOS para a FABRI...

Empresa chinesa é acusada de apoiar regime militar comunista chinês e sofrerá sanções comerciais dos EUA

Mas vale a pena lembrar que uma patente não necessariamente significa que essa tecnologia será usada, principalmente na Xiaomi, que está apostando em um recurso diferente para suas câmeras de selfie.

A gigante chinesa vem apostando em implementar um sensor escondido na tela, com isso a empresa botaria uma câmera de selfie sem ter que gastar em mecanismos pop-up, mas também sem abrir mão do display ocupando toda a parte da frente do smartphone.

Devido a isso fica bastante difícil imaginar a empresa lançando um smartphone com esse tipo de câmera pop-up com espelho tão cedo, ao menos de forma comercial. Mas nada impediria a empresa de lançar um modelo comemorativo, como foi com o Mi Max Alpha, ou em algum outro dispositivo conceito.

Via: Gizmochina Fonte: LetsGoDigital
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.