Netflix supera a marca de 200 milhões de assinantes pagantes
Créditos: Reprodução/Prensa Libre

Netflix supera a marca de 200 milhões de assinantes pagantes

Crescimento no número de assinantes pagantes pode ser atribuído em parte à pandemia de Coronavírus (COVID-19)

A Netflix, responsável por um dos mais populares serviços de streaming do mundo, divulgou nesta semana seus resultados financeiros para o quarto trimestre de 2020. De acordo com os números divulgados pela empresa, o serviço recebeu 8,51 milhões de novos assinantes pagantes no quarto trimestre de 2020 e com isso ele ultrapassou a marca de 200 milhões de assinantes pagantes. No mesmo período em 2019 a empresa tinha 167,09 milhões de assinantes pagantes.

13/11/2020 às 10:48
Notícia

Serviço de streaming Disney+ já tem mais de 73 milhões de ass...

Lançamento do serviço no Brasil foi confirmado para 17 de novembro

Muitos dos novos assinantes do serviço de streaming vieram de fora dos Estados Unidos e Canadá. Cerca da metade dos novos assinantes vieram da Europa, Oriente Médio e África. A região da Ásia-Pacífico também contribuiu muito para o crescimento da base de assinantes pagantes do serviço.

Desde o início de 2018, o número de assinantes pagantes subiu de 111 milhões para 204 milhões e receita média por assinante cresceu de US$ 9,88 para US$ 11,02. O lucro operacional para o ano de 2020 cresceu 76% em relação ao ano anterior e chegou a US$ 4,6 bilhões, enquanto a receita anual chegou a US$ 25 bilhões. 

O crescimento no número de assinantes pagantes da Netflix pode ser atribuído em parte à pandemia de Coronavírus (COVID-19), já que muitos países implementaram medidas durante o ano anterior visando fazer com que mais pessoas ficassem em casa para reduzir o avanço da doença. No primeiro trimestre de 2020, por exemplo, o número de novos assinantes pagantes chegou a 15,8 milhões quando muitos países começaram a implementar “lockdowns” contra a COVID-19.

Netflix supera a marca de 200 milhões de assinantes pagantes
Reprodução/Netflix

Com relação ao surgimento de um número cada vez maior de serviços de streaming, a estratégia da Netflix será a de “continuar melhorando o serviço para que ele seja sempre a melhor opção para seus assinantes”. O serviço possui atualmente cerca de 500 títulos em fase de pós-produção e planeja lançar pelo menos um filme original em cada semana de 2021.

Com relação à audiência de produções existentes, a série The Crown, por exemplo, foi assistida em mais de 100 milhões de assinantes desde seu lançamento. Já o filme The Midnight Sky foi assistido por 72 milhões de assinantes.

Fonte: Netflix, GSMArena
User img

Fabio Rosolen

Celular GAMER barato? Testamos o Black Shark 4, o custo-benefício da Xiaomi

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.