Novo drone pequeno e leve da FIMI (Xiaomi) deverá ser lançado em fevereiro
Créditos: Reprodução/Dronefriendly

Novo drone pequeno e leve da FIMI (Xiaomi) deverá ser lançado em fevereiro

Modelo chegará para concorrer com linha Mini da DJI, prometendo preço mais atrativo

Leitura Rápida

  • A FIMI confirmou a existência do drone NAVI Mini
  • A subsidiária da Xiaomi declarou que ele será colocado na pré-venda pelo site Banggood
  • Analisando o APK do app disponível na Play Store é possível confirmar design, câmera 4K e funções de filmagem

O Drone FIMI NAVI Mini é real e já apareceu em um vídeo de vazamento. Esse é o novo modelos da subsidiária da Xiaomi, que pretende brigar com os modelos da linha Mini da DJI. Isso indica que o drone deverá manter seu peso abaixo dos 250 gramas, mas com tecnologias presentes em opções de ponta, como câmera 4K. Uma fonte nos informou que ele deve começar a ser comercializado e fevereiro, após o ano novo Chinês.

O novo FIMI NAVI Mini foi confirmado pelo canal do YouTube italiano Bighnet. Ele mostra quais são as novidades presentes no drone, destacando o app já disponível para Play Store e mostrando algumas fotos já divulgadas. Analisando o APK do app é possível obter algumas informações.

Alguns dos dados disponíveis são imagens do modelo. A principal destaca a escrita "4K" na câmera. Também é possível notar que, possivelmente, são imagens de ilustração de setup de IMU e Bússola.

Além disso, estão disponíveis algumas outras ilustrações, que mostram as possíveis funções que estarão presentes no drone. Como os modos de voo pre-definidos "selfie", ou também "zoom out", onde o drone se afasta do objeto ou personagem da imagem principal perpendicularmente. Sempre ficando do mais próximo ao mais longe possível.

Também é possível ver a opção "Surround". Como o nome indica, essa função circula um objeto ou sujeito, fazendo imagens em 360 graus. Basicamente, o drone fica dando voltas em torno de um ponto fixo.

Continua após a publicidade

Há ainda outras duas opções mostradas. A primeira é a "Soaring", que se assemelha muito ao "zoom out". A Diferença é que essa opção faz o afastamento de forma vertical reta, não na perpendicular. 

A última é chamada de "Screw", ou parafuso. Ela também acompanha um ponto fixo, mas a imagem é produzido formando dois círculos, mais próximo e mais longe da figura central.

Os modos de voo são muito parecidos com os QuckShots de drones da DJI

 

Ainda não há nenhuma confirmação do peso, mas é muito provável que ele fique abaixo dos 250 gramas. Isso garante isenção de burocracia em muitos países (o Brasil não está incluso na lista). Já foi confirmado que ele será colocado na pré-venda pelo site Bangood, inclusive temos uma confirmação de uma fonte que isso acontecerá em fevereiro.

Veja o que é necessário por lei ao decolar um drone no Brasil

Procurada sobre o vídeo divulgado pelo canal italiano, a FIMI respondeu que os modelos vão começar a ser vendidos em breve. "Nós teremos um programa de review junto à Banggood ou em lojas locais. Após o lançamento do produto, você pode contatar a Banggood para checar alguma oportunidade de cooperação". 

O e-mail, juntamente com o vídeo divulgado, confirma a existência do drone. Também é possível saber que ele se chamará FIMI Mini Drone, ou ainda X8 Mini. Ainda não é possível saber com certeza como a empresa irá chamar o seu produto, algo que pode ser alterado até o lançamento. 

Via: DroneFriendly
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.