DuckDuckGo consegue superar a marca de 100 milhões de pesquisas diárias
Créditos: Webopedia

DuckDuckGo consegue superar a marca de 100 milhões de pesquisas diárias

Buscador com foco em privacidade "bomba" depois de novas políticas do WhatsApp

O buscador DuckDuckGo anunciou recentemente que conseguiu superar a marca de 100 milhões de buscas diárias, uma evolução importante no competitivo segmento de ferramentas de pesquisa na internet. No dia 11 de janeiro, 102.251.307 buscas foram feitas no site e, depois disso, a média se mantém muito próxima das centenas, ficando acima dos 97 milhões a maior parte dos dias. O último dado que temos é do dia 18 de janeiro, quando as buscas também chegaram na centena de milhões: 102.179.263.

A plataforma ainda é um tanto desconhecida numa internet dominada pelo Google, mas tem conseguido destaque graças à sua proposta de foco na proteção da privacidade do usuário. Buscadores tradicionais como o Google e Bing recolhem constantemente seus dados de navegação para criar anúncios personalizados e direcionados. O DuckDuckGo também tira seu sustento de propagandas, mas não grava seus dados para fazer isso - os anúncios mostrados são relacionados apenas à busca que você está fazendo naquele momento.

O buscador estava numa média em torno das 87 milhões de buscas diárias quando um novo "boom" fez ele passar das centenas. Esse "evento" é atribuído à divulgação recente de uma revisão nas políticas de privacidade do WhatsApp que vão obrigar os usuários a compartilharem suas informações com o Facebook, mesmo que você não tenha uma conta na plataforma. 

16/01/2021 às 11:30
Notícia

Depois da pressão mundial, WhatsApp adia aplicação de nova po...

Empresa havia anunciado que obrigaria os usuários a compartilhar seus dados com o Facebook, sem nenhu...

Depois de muita pressão popular, essa mudança nas políticas do WhatsApp foi adiada, mas não cancelada ou removida. Especula-se então que toda a polêmica envolvendo essa divulgação ajudou na promoção do DuckDuckGo porque lembrou muitos usuários na internet da importância de suas privacidades. E aparentemente muita gente que experimentou o buscador pretende continuar dando uma chance a ele, já que faz uma semana que o site se mantém numa média elevada de pesquisas.

Os números são bem interessantes para a plataforma, mas o DuckDuckGo ainda tem um longo caminho pela frente. O Bing, da Microsoft, tem uma média de 200 milhões de buscas por dia, enquanto o Google alcança números na casa de 5,5 bilhões de pesquisas diárias no site.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: DuckDuckGo
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Unboxing do XIAOMI 11T: câmera de 108MP, ótima tela, carregamento rápido e preço justo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.