A linha de smartphones Huawei P50 deve ser lançada ainda este ano e novas informações vazadas revelando alguns detalhes começaram a circular na Web. O vazamento mais recente revelou alguns detalhes sobre os modelos P50 Pro e P50 Pro+.
Se as informações vazadas estiverem mesmo corretas, o smartphone Huawei P50 Pro terá tela de 6,6 ou 6,7 polegadas com bordas curvas e taxa de atualização de 120Hz. Outras fontes dizem que a tela será de 6,78 polegadas e produzida pela chinesa BOE. Vale lembrar que aparelhos da linha Huawei P40 chegaram ao mercado com telas com taxa de atualização de 60Hz a 90Hz em vez de 120Hz para reduzir o impacto na duração da bateria. No caso dos modelos da linha P50, o Huawei P50 "normal" aparentemente terá taxa de atualização de 90Hz e a taxa de atualização de 120Hz ficará reservada para os modelos P50 Pro e P50 Pro+.
Versão global do Huawei P50 vai ter opções com Harmony OS e A...
Fãs da Huawei poderão escolher se querem testar o sistema da empresa ou não
As informações vazadas também indicam que o Huawei P50 Pro terá suporte para carregamento rápido de 66W (com fio) e 50W (sem fio). É importante destacar que isso ainda não foi confirmado oficialmente pela Huawei. Rumores dizem que a empresa considerou implementar o suporte para carregamento rápido de 135W, mas desistiu da ideia por questões de segurança.
Com relação ao chip utilizado, os vazamentos mencionam que tanto o Huawei P50 Pro como o P50 Pro+ virão equipados com o Kirin 9000 ou Kirin 9000E. Já a bateria deve ser de pelo menos 4.200mAh.
Os smartphones da linha P da Huawei possui um maior foco em recursos voltados para fotografia e com a linha P50 isso não deve ser diferente. Os vazamentos mais recentes sugerem que os aparelhos da linha Huawei P50 terão zoom óptico de 20x e zoom digital de 200x, que foi apelidado de “Zoom Binocular”.
Reprodução/@hoiindi
A Huawei ainda não confirmou exatamente quando sua linha de smartphones P50 será lançada, mas algumas fontes sugerem o lançamento na China entre abril e maio e o lançamento global no final do primeiro semestre de 2021.
Fonte: Huawei Central, NotebookCheck