Xiaomi Mi 11 apresenta diversos problemas durante review de site especializado
Créditos: Xiaomi

Xiaomi Mi 11 apresenta diversos problemas durante review de site especializado

Os problemas incluem travamentos e temperaturas elevadas do processador

O Xiaomi Mi 11, topo de linha recém lançado da gigante chinesa, chegou ao mercado com incríveis recursos e funcionalidades que impuseram um desafio ao seus concorrentes de mercado.

O smartphone foi um dos primeiros a chegar equipado com o potente Snapdragon 888 - novo processador de alta performance da Qualcomm, uma tela com resolução quad HD e ótima precisão de cores, além de um preço super competitivo para aparelhos do seu patamar. 

12/01/2021 às 12:18
Notícia

Xiaomi Mi 11 global aparece em registro com 8GB de RAM e opçõ...

Certificado para o celular no FCC indica que seu lançamento não deve estar longe

Ao portar um novo processador, é natural que alguns bugs ou problemas de software ocorram durante a utilização do aparelho. Entretanto, um vídeo review do Mi 11 do portal Gizmochina mostrou que esses problemas com o novo celular da Xiaomi estão bem mais acentuados do que o esperado, incluindo até mesmo queda de performance do potente CPU que equipa o smartphone.

Vale lembrar que grande maioria dos problemas listados pelo site podem ser facilmente corrigidos por atualização de firmware. Ou seja, não é algo considerado desesperador. 

Entre os problemas encontrados, o site destacou os principais: 

  • O aparelho desligava aleatoriamente durante o uso;
  • O aplicativo da câmera travava (dava crash) ao se tirar fotos;
  • Alguns jogos não carregavam direito, resultando numa resolução baixa e pixelada;
  • O Snapdragon 888 esquentava muito rápido e o aparelho não conseguia tirar proveito completo de seu processamento, reduzindo a frequência de operação para controlar as temperaturas;
  • Performance da câmera é mediana;
  • A versão com traseira em couro vibrava ao se usar os autofalantes do aparelho. 

Esses foram os problemas mais latentes encontrados pelo Gizmochina durante seu tempo com o aparelho. Ao se gastar o valor cobrado pela Xiaomi num smartphone topo de linha, esperamos uma ótima experiência logo fora da caixa. Infelizmente, não é esse o caso. 

Mais uma vez, ressaltamos que esses problemas podem ser corrigidos em atualizações futuras. Talvez em um mês ou dois, a empresa deverá liberar mais atualizações para o aparelho e sua performance deve se estabilizar. Confira o vídeo: 

Continua após a publicidade

Fonte: Gizmochina
User img

Mateus Alexandre

Designer gráfico, redator e artista nas horas vagas. É viciado em tecnologia, videogames e perde umas boas horas do dia pesquisando promoção de hardware.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.