Galaxy S21 mostrar ser mais fácil de reparar do que modelos anteriores
Créditos: Divulgação Samsung

Galaxy S21 mostrar ser mais fácil de reparar do que modelos anteriores

Youtuber desmonta todo smartphone da Samsung para analisar a qualidade dos componentes

Uma parte considerável do conteúdo criado sobre smartphones no Youtube é a desmontagem dos aparelhos, com o criador de conteúdo PBK sendo um dos principais nomes dessa área. Com o lançamento do Galaxy S21, o youtuber teve a chance de desmontar o novo carro chefe da Samsung, para analisar os componentes internos, e constatou a facilidade que é a manutenção do aparelho.

17/01/2021 às 18:58
Notícia

Samsung detalha o sensor de 108 megapixels presente no Galaxy...

O sensor ISOCELL HM3 conta com tecnologia HDR Smart ISO Pro e melhor sensibilidade de luz

Ele reparou que a montagem e desmontagem do aparelho é mais fácil que o Galaxy S20, aumentando a nota do novo dispositivo em reparabilidade para 7,5 / 10. Um dos principais pontos para o modelo ter uma a nota acima da média é o cabo conectando a tela do smartphone à placa-mãe, localizado na parte superior do aparelho. 

Isso acabou ajudando o dispositivo na hora da montagem, pois fez com que a fabricante consiga realizar o encaixe simétrico entre moldura do aparelho e o queixo, local onde geralmente fica o cabo controlador de tela em outros dispositivos.

Conheça a linha de smartphones da Samsung.

A desmontagem também detalhou melhor a construção do modelo, revelando algumas tecnologias presentes no Galaxy S21. Um desses pontos descoberto com a desmontagem é o estabilizador de imagem nas câmeras traseiras, que está presente não só no sensor principal, mas também no de zoom, assim ajudando a melhorar a qualidade das imagens.

15/01/2021 às 15:20
Notícia

Galaxy S20 FE tem mesmo resultado que Zenfone 7 no DxOMark

Modelo consegue melhorar o desempenho dos smartphones da Samsung do ano passado, mesmo com um sensor ...

Continua após a publicidade

O leitor de impressões digitais também é maior do que do modelo antecessor, ajudando a dar uma maior capacidade de resposta na hora de desbloquear o aparelho por impressão digital.

PBK também considerou o sistema de resfriamento do Galaxy S21 bastante interessante. Segundo ele, o sistema é mais leve e apresenta materiais de grafites mais simples para os tubos de cobre e nas câmaras de vapor.

Além desses detalhes, também foi revelado pequenas outras coisas sobre o modelo. Como mesmo nos modelos de SIM único, está instalado um leitor de SIM duplo, que depende do software para o funcionamento. Também a localização das antenas duas antenas 5G mmWave, que está posicionado na lateral do aparelho. 

Fonte: PBKreviews, Gizmochina
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.