DJI trabalha em tecnologia LiDAR para carros autônomos
Créditos: Reprodução/DroneXL

DJI trabalha em tecnologia LiDAR para carros autônomos

Fontes disseram que a DJI desenvolve tecnologia e câmeras LiDAR há anos

De acordo com diversas fontes, a DJI, maio fabricante de drones do mundo, está montando uma equipe de engenharia que deve trabalhar em tecnologias para carros autônomos. A empresa chinesa está atualmente contratando engenheiros para eletrônica automobilística, condução autônoma e software para automóveis, como mostram as informações publicadas em sua página de recrutamento.

04/10/2020 às 10:57
Artigo

Sensores Lidar - Entenda o que são e como funcionam!

A tecnologia está começando a ser introduzida em smartphones flagship

Três fontes da agência de notícias Reuters que pediram para permanecer anônimas disseram que a DJI está planejando comercializar tecnologia de assistência ao motorista, como sensores LiDAR, que são um componente-chave em carros autônomos, e soluções para funções de condução autônoma de veículos. Duas das três fontes também disseram à agência que a DJI desenvolve tecnologia e câmeras LiDAR há anos.

Em 2020, a startup LIVOX apresentou dois sensores LiDAR para veículos autônomos durante a edição de 2020 da CES em Las Vegas. Além disso, a fabricante chinesa de veículos Xpeng disse que usaria tecnologia LiDAR da LIVOX para funções de condução automática.

Questionada pela Reuters, a DJI não confirmou ou negou a notícia - ela disse apenas que a empresa não tinha novos anúncios para fazer no momento.

A suposta entrada da DJI neste segmento chega em um momento em que várias empresas de hardware e software estão correndo para explorar o futuro autônomo da indústria automobilística. A Huawei, conhecida por seus smartphones e outros dispositivos, já anunciou uma divisão focada em veículos e o desenvolvimento de sensores para eles. Além dela, a Baidu também vem trabalhando em tecnologias para condução autônoma e carros inteligentes, e já anunciou uma parceria com a Geely para produção de seus próprios carros.

DJI trabalha em tecnologia LiDAR para carros autônomos
Reprodução/DroneDJ

As informações da Reuters não indicam necessariamente que a DJI passará a produzir carros autônomos. É possível que isso seja relacionado a veículos autônomos menores? Sim, mas no momento não há como termos certeza disso.

Continua após a publicidade

Com relação ao mercado global de drones, informações da consultoria DroneAnalyst indicam que a DJI tem uma fatia de mercado de 69%. A empresa também foi colocada recentemente na Lista de Entidades do Departamento de Comércio dos Estados Unidos, o que basicamente a proíbe de exportar tecnologia desenvolvida nos EUA sem uma licença específica.

Fonte: Reuters, DroneXL, DroneDJ
User img

Fabio Rosolen

ONEPLUS NORD N10 5G! TELA 90Hz, CÂMERA de 64MP e MAIS

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.