Fitbit agora é oficialmente da Google
Créditos: Reprodução/Wccftech

Fitbit agora é oficialmente da Google

Processo de aquisição da empresa anunciado em 2019 foi finalmente concluído

A Google anunciou em seu blog que concluiu o processo de aquisição da Fitbit por cerca de US$ 2,1 bilhões. A aquisição da Fitbit foi anunciada originalmente em novembro de 2019, mas só agora o processo foi concluído. Apesar do anúncio da Google, a Divisão Antitruste do Departamento de Justiça dos Estados Unidos disse que ainda está investigando a aquisição da empresa.

01/11/2019 às 14:55
Notícia

Google adquire empresa de vestíveis Fitbit por US$2,1 bilhões

As empresas em conjunto prometem elevar ainda mais o nível de tecnologia desenvolvida

Mesmo sem o OK do Departamento de Justiça, o anúncio da conclusão do processo de aquisição não é necessariamente ilegal. De acordo com a Lei de Melhorias Antitruste Hart-Scott-Rodino de 1976, os acordos podem prosseguir se nenhuma objeção oficial for recebida do Departamento de Justiça durante o período de espera. 

A Google completou o período de espera e, portanto, está dentro de seus direitos para fechar o negócio. Na mesma linha, o Departamento de Justiça também pode manter sua investigação após o período de espera. É incomum que os reguladores desfaçam uma transação após o período de espera, mas ainda há um certo risco de que isso possa acontecer.

A Fitbit foi fundada 13 anos atrás e seu primeiro dispositivo foi lançado em 2009. Hoje a empresa já vendeu mais de 120 milhões de dispositivos em mais de 100 países. Com a aquisição, a Google receberá a comunidade de mais de 29 milhões de usuários ativos da Fitbit.

James Park, CEO, Presidente e cofundador da Fitbit, disse no blog da empresa que “a confiança dos usuários continuará sendo primordial e que ela manterá suas fortes proteções de privacidade e segurança de dados”. Os usuários também terão controles sobre seus dados e a empresa continuará sendo transparente sobre quais informações ela coleta e o porquê.

Continua após a publicidade

Fitbit agora é oficialmente da Google
Reprodução/W7News

O executivo disse que a Google continuará a proteger a privacidade dos usuários da Fitbit e que ela assumiu uma série de compromissos com os reguladores globais, confirmando que os dados de saúde e bem-estar dos usuários da Fitbit não serão usados para publicidade e que esses dados serão mantidos separados de outros dados para publicidade da Google. 

A Google também afirmou que continuará a permitir que os usuários da Fitbit optem por se conectar a serviços de terceiros. Isso significa que você ainda será capaz de conectar seus aplicativos favoritos de saúde e bem-estar à sua conta Fitbit. 

Fonte: Google, Fitbit, Wccftech, XDA Developers
User img

Fabio Rosolen

Qual é melhor? DJI Air 2S vs Mavic 2 Pro - Testes de qualidade de imagem

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.