Novo rumor aponta que Apple estuda lançar iPhone com tela dobrável
Créditos: Apple

Novo rumor aponta que Apple estuda lançar iPhone com tela dobrável

O rumor também diz que a empresa vai voltar com o Touch ID para os iPhones de 2021

De acordo com uma nova reportagem do portal Bloomberg, a Apple está começando a produzir protótipos de telas dobráveis e pode entrar na competição de smartphones com telas flexíveis, disputando com as rivais Samsung e Motorola(que já possuem produtos comerciais). Para os modelos de iPhone de 2021, também foi reportado que a empresa da maçã planeja pequenas mudanças em relação ao iPhone 12, como a volta do Touch ID lendo digitais na tela.

A empresa estaria apenas nas fases inicias de testes com a tela dobrável, estudando a tecnologia por enquanto apenas nos displays. O desenvolvimento teria que passar por diversas fases, entre elas a produção e prototipagem do corpo do dispositivo - as fontes do Bloomberg afirmam que a Apple ainda não está com um modelo "completo" para testes, significando que o estudo deve ter acabado de sair do papel.

Internamente, a Apple discutiu diversos tamanhos de tela, incluindo uma que desdobra para 6.7 polegadas, o tamanho de um iPhone 12 Pro Max. Atualmente, smartphones com tela dobrável variam com tamanho de 6 a 8 polegadas desdobrados. 

Via: Bloomberg

A tela flexível ainda em fase de teste na Apple pode contar com uma dobradiça quase ''invisível" com a parte interna toda atrás do display, algo mais ou menos como a Samsung fez com seus últimos aparelhos com esse recurso. Uma representante da empresa negou a comentar os rumores.

Deixando os rumores e especulações um pouco de lado, a Apple está focada nos lançamentos de sua linha mainstream de iPhones e iPads para esse ano. Não há planejado nenhuma mudança significativa para os modelos do iPhone 13 em 2021, visto que as "grandes" mudanças foram feitas no ano passado, como uma leve reformulação do design e suporte a 5G. Internamente, os engenheiros da empresa consideram os próximos iPhones sendo uma versão "S" dos já lançados - série que indica poucas mudanças feitas em relação ao último ano. 

07/01/2021 às 12:03
Notícia

iPhone 13 Pro pode usar display LTPO OLED de 120 Hz da Samsun...

Novo relatório indica que a Apple pode adotar as telas nas melhores versões dos próximos iPhones

Se tratando de upgrades essenciais, os novos modelos poderão voltar a incluir um leitor de digital na tela, recurso que foi abandonado pelos iPhone X em 2017 mas se manteve presente em outros aparelhos da empresa, como Macs e o iPhone SE de 2020. O retorno desse recurso se daria ao fato do Face ID (desbloqueio biométrico atualmente usado nos celulares da empresa) ter problemas em reconhecer o rosto das pessoas ao se usar máscaras de proteção. 

Continua após a publicidade

Além disso, a Apple planeja um novo iPad Pro para esse ano com display MiniLED e um processador muito mais rápido. Um iPad mais fino e "barato" que usa o mesmo design de 2019 do iPad Air também estaria sendo produzido. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Bloomberg
User img

Mateus Alexandre

Designer gráfico, redator e artista nas horas vagas. É viciado em tecnologia, videogames e perde umas boas horas do dia pesquisando promoção de hardware.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.