GoPro Labs ganha update de firmware com recursos experimentais
Créditos: GoPro

GoPro Labs ganha update de firmware com recursos experimentais

Atualização está disponível para as câmeras de ação Hero9 Black, Hero8 Black, Hero7 Black e GoPro Max

A empresa de tecnologia norte-americana, GoPro, publicou uma nova versão do seu software GoPro Labs. Essa atualização de firmware traz uma série de novos recursos experimentais para algumas câmeras de ação da marca.

12/01/2021 às 11:27
Notícia

Ambarella CV5 para futuros drones da DJI e câmeras GoPro terá...

Nova geração de SoC para drones é feita em 5nm e traz mais versatilidade para câmeras

Os modelos que ganharam essas funcionalidades são Hero9 Black, Hero8 Black, Hero7 Black e GoPro Max. Entre os novos recursos que elas acabaram de ganhar está a opção de disparadores de movimento de câmera.

Site oficial: GoPro Hero9 Black

Essa funcionalidade permite o uso do acelerômetro ou do giroscópio para definir que a câmera só começará a gravar quando ela estiver em movimento. Segundo a fabricante, isso resultará numa economia de espaço de armazenamento e de autonomia do gadget.

Site oficial: GoPro Hero8 Black

O novo firmware também implementa novos modos de exposição, permitindo que se bloqueie a exposição temporizada, assim como a velocidade mínima do obturador. Há também um modo inédito de controle por QR Code, que agora é compatível com captura em 5K e funcionalidade de HindSight na  GoPro Hero9 Black.


Fonte: GoPro

Continua após a publicidade

Site oficial: GoPro Hero7 Black

"Esses recursos serão agregados às funcionalidades lançadas anteriormente, incluindo opções controladas por QR code, como detecção de movimento, temporizadores de ativação, salvamento de configurações favoritas, personalização da câmera e muito mais, alguns dos quais se tornaram recursos oficiais na Hero9 Black, lançada no 2º semestre de 2020".
Comunicado oficial da GoPro

Site oficial: GoPro Max

A empresa também implementou uma funcionalidade de "acionador por energia USB". O que ela faz é basicamente iniciar ou parar a captura de conteúdo assim que um cabo USB de energia é detectado. Isso permite que ela seja usada como uma câmera de painel de carro, por exemplo.

"Para incentivar e celebrar ainda mais os clientes do GoPro Labs, o GoPro Awards está realizando um desafio para premiar o melhor conteúdo do GoPro Labs. Os usuários devem enviar suas melhores fotos para o Desafio Anything Awesome em GoPro.com/Awards e selecionar "GoPro Labs" no menu para concorrer a prêmios em dinheiro ou aparecer em destaque nas redes sociais da GoPro".
Comunicado oficial da GoPro

Confira outras funcionalidades que foram implementadas nesse update:

  • Melhorias na detecção de movimento: a detecção de movimento é agora compatível com todos os modos de vídeo, incluindo detecção de movimento 360° na GoPro Max, com melhorias na faixa de sensibilidade.
  • QR code simplificado para transmissão ao vivo: programe sua GoPro para iniciar a transmissão ao vivo segundos depois de se conectar a uma rede Wi-Fi.
  • Modo de configuração única/botão único: modo de botão único onde o operador pode apenas iniciar/parar a captura, impossibilitando a alteração acidental dos modos da câmera. Perfeito para uso simplificado e novos usuários.

User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

ONEPLUS NORD N10 5G! TELA 90Hz, CÂMERA de 64MP e MAIS

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.