Galaxy S20 FE tem mesmo resultado que Zenfone 7 no DxOMark
Créditos: Divulgação Samsung

Galaxy S20 FE tem mesmo resultado que Zenfone 7 no DxOMark

Modelo consegue melhorar o desempenho dos smartphones da Samsung do ano passado, mesmo com um sensor inferior

O Samsung Galaxy S20 FE foi lançado para compor a linha S20, servindo como um modelo de entrada para os topos de linha da empresa. Ele, que é pensado para substituir Galaxy S10 Lite, apresenta diversos recursos dos modelos premium da empresa, mas se destaca a qualidade da câmera do modelo, que acabou ganhar uma boa nota no benchmark do DxOMark.

14/01/2021 às 15:09
Notícia

Samsung Galaxy S21: Confira infográficos com especificações d...

Aparelhos estarão disponíveis no mercado internacional a partir de 29 de janeiro

O sensor do dispositivo apresenta diversos pontos positivos, conseguindo uma nota de 115 pontos, empatado com o Asus Zenfone 7 Pro e Oppo Reno 10x Zoom.

POrém o DxOMark fala que tem pequenos problemas que impedem o smartphone de ter uma nota maior. Mas essa pontuação chega a ser uma surpresa, pois mesmo com alguns problemas o modelo tem uma câmera tão boa quanto os topos de linha anteriores da Samsung, mesmo com um sensor de 12MP, que é mais fraco de que os modelos antecessores.

Veja mais sobre o Samsung Galaxy S20 FE.


Créditos: DxOMark

É elogiado no benchmark diversos recursos da câmera principal do aparelho, mas destacando a exposição precisa do sensor do aparelho que também faz um ótimo balanço de branco. O sensor ultra-wide também foi um dos pontos positivos apontado pelo site, mas o sensor de telefoto foi o ponto que o modelo deveria ser melhorado.

O modo telefoto apresenta uma qualidade fraca nos detalhes da imagem, assim como nas outras duas câmeras, mas apenas quando tem queda de luz. Segundo o portal, fotos noturnas são bastante ruins no Galaxy S20 FE, deixando diversos ruídos visíveis.

Continua após a publicidade

Durante as filmagens, o smartphone da Samsung apresenta os mesmos pontos positivos das fotos, com uma boa exposição e balanço de branco, além de uma ótima estabilização. Mas o modelo apresenta uma faixa dinâmica limitada e diversas instabilidades com o foco automático, que é bastante perceptível nas filmagens.

Porém, como informado pelo GSMArena, o modelo utilizado no benchmark usava o chipset Exynos 990, que geralmente apresenta uma qualidade inferior nas fotos se comparado a variante com Snapdragon 865, por causa das diferentes ISP.

Via: GSMArena Fonte: DxOMark
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.