O Samsung Galaxy S20 FE foi lançado para compor a linha S20, servindo como um modelo de entrada para os topos de linha da empresa. Ele, que é pensado para substituir Galaxy S10 Lite, apresenta diversos recursos dos modelos premium da empresa, mas se destaca a qualidade da câmera do modelo, que acabou ganhar uma boa nota no benchmark do DxOMark.
Samsung Galaxy S21: Confira infográficos com especificações d...
Aparelhos estarão disponíveis no mercado internacional a partir de 29 de janeiro
O sensor do dispositivo apresenta diversos pontos positivos, conseguindo uma nota de 115 pontos, empatado com o Asus Zenfone 7 Pro e Oppo Reno 10x Zoom.
POrém o DxOMark fala que tem pequenos problemas que impedem o smartphone de ter uma nota maior. Mas essa pontuação chega a ser uma surpresa, pois mesmo com alguns problemas o modelo tem uma câmera tão boa quanto os topos de linha anteriores da Samsung, mesmo com um sensor de 12MP, que é mais fraco de que os modelos antecessores.
Veja mais sobre o Samsung Galaxy S20 FE.
Créditos: DxOMark
É elogiado no benchmark diversos recursos da câmera principal do aparelho, mas destacando a exposição precisa do sensor do aparelho que também faz um ótimo balanço de branco. O sensor ultra-wide também foi um dos pontos positivos apontado pelo site, mas o sensor de telefoto foi o ponto que o modelo deveria ser melhorado.
O modo telefoto apresenta uma qualidade fraca nos detalhes da imagem, assim como nas outras duas câmeras, mas apenas quando tem queda de luz. Segundo o portal, fotos noturnas são bastante ruins no Galaxy S20 FE, deixando diversos ruídos visíveis.
Durante as filmagens, o smartphone da Samsung apresenta os mesmos pontos positivos das fotos, com uma boa exposição e balanço de branco, além de uma ótima estabilização. Mas o modelo apresenta uma faixa dinâmica limitada e diversas instabilidades com o foco automático, que é bastante perceptível nas filmagens.
Porém, como informado pelo GSMArena, o modelo utilizado no benchmark usava o chipset Exynos 990, que geralmente apresenta uma qualidade inferior nas fotos se comparado a variante com Snapdragon 865, por causa das diferentes ISP.
Via: GSMArena Fonte: DxOMark