Versão global do Huawei P50 vai ter opções com Harmony OS e Android, segundo rumor
Créditos: @BenGeskin

Versão global do Huawei P50 vai ter opções com Harmony OS e Android, segundo rumor

Fãs da Huawei poderão escolher se querem testar o sistema da empresa ou não

A versão global do Huawei P50 poderá ser comprada com Android ou Harmony OS, segundo o último rumor sobre o próximo aparelho topo de linha da fabricante. A informação vem de um tweet de Yash Raj Chaudhary (@hereYashRaj), uma conta no Twitter famosa por acertar vazamentos relativos à Huawei.

"De volta com algumas grandes notícias sobre a série Huawei P50

Huawei P50 Pro
- Globalmente - Harmony OS / Android OS ambas variantes
- Para a China - Harmony OS
- Lançamento por volta da primavera ou depois, como eu confirmei antes
- Kirin 9000
"

A informação da presença de ambos sistemas se repete para o Huawei P50 em tweets seguintes de Chaudhary. Chama a atenção o fato de que, se os tweets estiverem corretos, a fabricante não pretende oferecer uma versão com Android na China, mas vai dar a opção para seus compradores no mercado global. Isso faz sentido já que a experiência com o Android é mais valorizada no ocidente do que na China.

Já faz tempo que falamos do Harmony OS, um sistema operacional inteiro de autoria da Huawei, para que a fabricante não fique mais dependente do Android, da Google. O desenvolvimento do sistema foi acelerado devido às restrições que os EUA impuseram contra a empresa chinesa ao longo de 2020.

Continua após a publicidade

Em outros tweets, Chaudhary fala de outras características que podemos esperar nos aparelhos. Resumindo, a lista é a seguinte:

Huawei P50 Pro:
- Cinco câmeras traseiras
- 8GB de RAM
- Opções de 128GB e 256GB de armazenamento
- Câmera frontal em furo na tela, no centro

Huawei P50:
- Kirin 9000E
- Opções com 6GB e 8GB de RAM
- Opções de 128GB e 256GB de armazenamento

23/11/2020 às 15:20
Notícia

Huawei deve lançar celulares Huawei P50 no primeiro semestre ...

Eles poderão vir com o chip Kirin 9000 e poderão usar telas OLED fornecidas pela Samsung Display e pe...

Vazamentos anteriores sobre a nova linha de celulares apontam para o lançamento na primeira metade do ano. O evento de lançamento global não deve ficar distante do anúncio na China, mas os aparelhos devem começar a ser vendidos em sua terra natal antes do resto do mundo, como sempre costuma acontecer.

Fonte: GizmoChina
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

DJI FPV Drone - Drone HÍBRIDO é VELOZ e FURIOSO, mas DOMÁVEL!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.