Drones da DJI capturam decolagem de foguete da Blue Origin
Créditos: Reprodução/DroneDJ

Drones da DJI capturam decolagem de foguete da Blue Origin

De acordo com Brendan Schulman, da DJI, foram usados os drones Inspire 2, M300 e Mavic Air 2

Quem acompanhou o lançamento do foguete New Shepard da Blue Origin como parte da missão NS-14 também viu algumas imagens aéreas bem interessantes. De acordo com Brendan Schulman, Vice-Presidente de Política e Assuntos Jurídicos da DJI, as imagens aéreas do lançamento foram capturadas pelos drones DJI Inspire 2, M300 e Mavic Air 2.

No vídeo do lançamento não há como saber qual dos três drones da DJI capturou certas imagens, mas é possível que a imagem mostrando a plataforma de lançamento por cima no tweet de Schulman tenha sido capturada pelo Mavic Air 2.

A missão NS-14 foi a primeira da empresa de Jeff Bezos em 2021 e a terceira missão do foguete New Shepard nos últimos 13 meses. No futuro, a Blue Origin planeja transportar passageiros no New Shepard. O foguete suborbital viaja na altitude da linha de Kármán, que é de 100km e considerada como o limite entre a Terra e o espaço, e depois pousa perto do local de lançamento. Os passageiros verão o planeta do espaço e experimentarão gravidade zero por alguns minutos antes do foguete retornar à Terra.

08/01/2021 às 14:36
Notícia

Drones estão sendo usados para identificar sintomas da pior ...

As naves usam IA para verificar se há sintomas antes que as bactérias infectem as safras

O foguete reutilizável da Blue Origin recebeu o nome New Shepard em homenagem ao astronauta Alan Shepard, o primeiro americano a chegar ao espaço. Este novo lançamento não foi tripulado, mas contou com a presença de um manequim apelidado de “Mannequin Skywalker” no cockpit.

Para esta missão NS-14, a cápsula da tripulação foi equipada com upgrades para a experiência do astronauta antes do início dos voos tripulados. Os upgrades incluem melhorias nos recursos ambientais, como acústica e regulação de temperatura dentro da cápsula, painéis de exibição da tripulação e alto-falantes com microfone e botão push-to-talk em cada assento. 

Continua após a publicidade

A missão também serviu para testar uma série de sistemas de comunicação e alerta de segurança dos astronautas. A cápsula foi equipada com seis assentos, com um deles equipado por “Mannequin Skywalker”. Confira abaixo o vídeo do lançamento:

O infográfico abaixo mostra alguns detalhes do foguete New Shepard:

Drones da DJI capturam decolagem de foguete da Blue Origin
Reprodução/Geoff Barrett

Fonte: DroneDJ
User img

Fabio Rosolen

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.