Samsung apresenta notebooks com display OLED e webcam embaixo da tela
Créditos: Samsung

Samsung apresenta notebooks com display OLED e webcam embaixo da tela

O modelo apresentado ocupa 93% do espaço destinado para a tela

A Samsung promete trazer tecnologia de painéis OLED um pouco mais próximo do público mainstream, dessa vez em notebooks e com um adicional a mais: webcam por de baixo da tela para aumentar ainda mais a proporção do display em relação a construção do notebook. Esse tipo de solução apresenta uma alternativa interessante contra as bordas largas feitas para acomodarem a câmera na parte de cima da tela - combatendo também opções mais exóticas como a encontrada no Huawei Matebook X Pro que, basicamente, tem um pop-up mecânico na área do teclado, fazendo a webcam aparecer. 

A sul coreana afirmou que esse formato de display permite que a tela do notebook ocupe por volta de 93% da proporção tela x construção do aparelho, melhorando a experiência do usuário com uma tela consideravelmente maior. Todavia, vale notar que essa tecnologia pode vir com alguns pontos a serem considerados. 

Um exemplo disso é o smartphone Axon 20, da ZTE, que contou com esse tipo de solução UPC (under panel camera, como está sendo chamado pela Samsung) e trouxe menor qualidade de câmera frontal, além do display em si contar com uma resolução menor na área onde a webcam fica. Esse problema se dá ao fato dos leds do painel ficarem translúcidos quando a câmera é ativada. Se a Samsung vai melhorar essa tecnologia e trazer inovações para essa ideia de design só saberemos quando os notebooks forem lançados de fato. 

O modelo em questão, chamado de "Blade Bezel", apresenta design ultra fino, podendo ser até 50% mais afilado do que os padrões convencionais para notebooks. O painel OLED que a empresa traz nesses novos notebooks tem espessura de apenas 1 mm - contra 2.1 mm de displays padrões. As novas telas apresentadas pela Samsung também são 30% mais leves do que as convencionais, pesando apenas 130 gramas (para o padrão de 13,3 polegadas). 

É esperado que a Samsung também compartilhe essa tecnologia com outras marcas também, trazendo displays de OLED full HD para notebooks Asus, Lenono, Dell, HP e demais fabricantes ainda nesse ano. Os novos notebooks devem ser lançados mais tarde em 2021

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: TechPowerUp, Gizmochina Fonte: Samsung Display
User img

Mateus Alexandre

Designer gráfico, redator e artista nas horas vagas. É viciado em tecnologia, videogames e perde umas boas horas do dia pesquisando promoção de hardware.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.