Samsung apresenta Galaxy SmartTag, rastreador Bluetooth que também controla dispositivos
Créditos: Samsung

Samsung apresenta Galaxy SmartTag, rastreador Bluetooth que também controla dispositivos

Produto é feito para ser colocado em objetos e permite monitoramento via celulares Galaxy

A Samsung apresentou hoje as SmartTags, tecnologia da companhia feita para ajudar a rastrear objetos que não são inteligentes. O produto pode ser preso em bolsas, chaves e até na coleira de animais de estimação.

O pequeno acessório pode ser pareado via Bluetooth com o aplicativo SmartThings, solução da Samsung que serve para gerenciar dispositivos inteligentes. Caso o usuário perca o dispositivo com a Tag, basta utilizar o smartphone para acionar a geolocalização.

A SmartTag emite sinais visuais no app e também pode utilizar sons para auxiliar no encontro do objeto. Além disso, o dispositivo pode ser usado de maneira reversa para encontrar um celular perdido no raio de alcance da conexão. A Tag funciona em até 120 metros sem obstáculos.

O vídeo de divulgação do produto também aponta que a SmartTag pode ser utilizada para controlar objetos inteligentes conectados ao app SmartThings. O botão presente no acessório pode ser usado para ligar e desligar a TV, ou acionar um aspirador robô, por exemplo.

De acordo com o The Verge, as SmartTags podem ser utilizadas apenas com celulares da linha Galaxy. Ou seja, mesmo com app instalado em outro celular Android ou iPhone, o produto não irá responder de forma apropriada.

Em relação ao preço, a Galaxy SmartTag custa US$ 29,99, mas também estará disponível futuramente em pacotes com mais unidades, que devem oferecer um valor mais acessível. A empresa pretende lançar futuramente a Tag+, que terá suporte para Ultra Wideband (UWB) e chegará custando US$ 39,99.

Via: Samsung, The Verge
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

MI 11 PRO e ULTRA! TUDO sobre os NOVOS celulares da XIAOMI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.