Vaza vídeo do Windows 10X em uso - veja como está ficando o novo sistema da Microsoft
Créditos: Reprodução/Neowin.net

Vaza vídeo do Windows 10X em uso - veja como está ficando o novo sistema da Microsoft

Nova versão do Windows deve ser lançada ainda este ano

Uma nova compilação do Windows 10X, o sistema operacional “enxuto” da Microsoft projetado originalmente para dispositivos com duas telas, vazou na Web e agora é possível ver alguns vídeos mostrando como é o novo sistema operacional em uso. Vale lembrar que a Microsoft mudou o foco deste sistema e ele será disponibilizado primeiro para dispositivos com uma tela.

27/10/2020 às 09:06
Notícia

Windows 10X deve ficar pronto até dezembro, mas sem suporte p...

Sistema operacional foi anunciado originalmente em 2019 para dispositivos com duas telas

Esta nova compilação vazada do Windows 10X pode ser considerada como a mais próxima da versão final que será lançada oficialmente pela Microsoft neste ano. O vazamento também confirma a ausência do suporte para aplicativos Win32, que basicamente são os programas tradicionais usados no Windows 10 para desktops.

A Microsoft havia prometido que o sistema operacional seria capaz de executar aplicativos Win32 usando uma tecnologia chamada VAIL, que é baseada em virtualização. O problema é que a empresa alterou seus planos e isso só deve ser introduzido em uma futura atualização do sistema operacional, mas isso ainda precisa ser confirmado oficialmente.

Com a ausência do suporte para aplicativos Win32, o Windows 10X que será lançado em 2021 só poderá executar os aplicativos pré-instalados, os aplicativos baseados na Universal Windows Platform (UWP) disponibilizados através da Microsoft Store e os Progressive Web Apps (PWAs) – aplicativos Web executados como se fossem nativos.

O vídeo no tweet abaixo mostra a inicialização, a seleção de algumas configurações iniciais, o funcionamento do botão Iniciar e mais:

Continua após a publicidade

A interface nesta nova compilação vazada do Windows 10X não é muito diferente da interface mostrada pela Microsoft quando o sistema operacional foi anunciado originalmente. Uma diferença é que nesta nova compilação as animações estão mais fluidas e o sistema operacional parece pronto para uso, sendo mais estável que as compilações anteriores.

O segundo vídeo, divulgado pelo site Windows Central, mostra o sistema operacional de forma um pouco mais detalhada:

O lançamento do Windows 10X ainda está previsto para este primeiro semestre de 2021, mas a Microsoft ainda não divulgou uma data de lançamento específica.

Fonte: Windows Central
User img

Fabio Rosolen

POCO M3: ANÁLISE COMPLETA do BARATINHO da XIAOMI que surpreende

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.