Empresa chinesa EHang faz nova demonstração real de drones levando passageiros
Créditos: EHang

Empresa chinesa EHang faz nova demonstração real de drones levando passageiros

O drone já participou de vários voos de teste em Seoul e Quebec

EHang é uma empresa chinesa fabricante de drones autônomos que tem como função levar passageiros, criando um novo sistema de mobilidade urbana aérea. Em um novo vídeo, a EHang mostra como pode revolucionar o transporte de passageiros de forma aérea dentro das cidades, sugerindo que o serviço pode estar disponível num futuro próximo em algumas cidades da China. 

O drone em questão é o EHang 216, capaz de levar dois passageiros. A empresa vê essa oportunidade como uma forma segura de integrar drones autônomos ao espaço aéreo nas cidades, levando viajantes e entregando mercadorias. O EHang 216 já participou de múltiplos testes de viagem carregando pessoas. Confira o vídeo: 

A empresa liberou um press release que ajuda a entender um pouco melhor os princípios por trás do desenvolvimento dos drones autônomos e futuros planos: 

A EHang tem sede em Guangzhou (também conhecida como Cantão), no sul da China. A empresa é considerada uma das líderes do mundo se tratando de mobilidade urbana aérea. O EHang 216 também fez testes de voo em Seoul, na Coréia do Sul, além de ter feito testes numa base de testagem de drones em Quebec, no Canadá.

Fonte: DroneDJ
User img

Mateus Alexandre

Designer gráfico, redator e artista nas horas vagas. É viciado em tecnologia, videogames e perde umas boas horas do dia pesquisando promoção de hardware.

ANÁLISE: Drone DJI Mini 2 - 4K, até 31 minutos de voo e 10Km de distância, precisa mais?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.