LG apresenta sua primeira Smart TV transparente, que fica camuflada em camas
Créditos: Divulgação/LG

LG apresenta sua primeira Smart TV transparente, que fica camuflada em camas

A empresa mostrou o seu primeiro protótipo de TV que permite visão através dela

Leitura Rápida

  • A LG apresentou na CES 2021 o seu protótipo de TV OLED transparente
  • A ideia é que ela seja colocada ao pé da cama, permitindo visualizar através dela, mesmo quando ligada
  • A TV possui 55 polegadas
  • Ainda não é possível saber quando ela vai ser disponibilizado e quanto deverá custar

A LG apresentou na CES 2021 o seu protótipo de Smart TV OLED de 55 polegadas transparente. A TV conta apenas com uma base visível, o seu corpo é composto apenas por uma tela que permite a visualização do que está atrás, mesmo quando ligada. A ideia é que ela seja colocada ao pé da cama.

A CES é uma das maiores feiras de tecnologia do mundo. Além de ser o momento de diversas empresas apresentarem as novidades que serão introduzidas ao decorrer do ano, também é o momento de inovações. Muitos projetos, ainda em andamento, são mostrados durante a feira. Esse é o caso da TV transparente da LG.

Essa é a primeira vez que a LG apresenta um protótipo semelhante, mas não é a pioneira na indústria. Outras empresas como Samsung e Panasonic também já mostraram ideias semelhantes em anos anteriores. Com a tecnologia avançando, a possibilidade desses modelos serem reais se torna cada dia mais próximo do real.

A ideia da LG é fazer um TV inteligente transparente doméstica. Diferente de algumas ideias, ela poderia ser instalada em ambientes de casa, como no quarto, por exemplo. A tela poderia ficar logo a frente da cama, com sua base camuflada. 

A LG também diz que a TV não é fixa. É possível transportar a base pela casa, colocando ela no lugar que for mais confortável para o usuário. Os alto-falantes são integrados a base, se mantendo discretos e sem grande destaque. Apesar disso, devem fornecer áudio de excelente qualidade.

Continua após a publicidade

Algo interessante é que a TV pode ser usada para diversos fins. É possível tanto acionar a tela por completo, para ver algum conteúdo - como um filme, série, ou vídeos diversos -, como também acionar uma pequena barra para algumas informações. Assim, o usuário consegue ver dados como hora, fazer reprodução de músicas, etc.

Ainda não há nenhum indicativo de quando essa TV pode chegar ao mercado. Também não há nenhuma menção sobre o seu possível preço.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Verge
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Unboxing do XIAOMI 11T: câmera de 108MP, ótima tela, carregamento rápido e preço justo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.