Samsung mostra como imagina o cockpit de carros inteligentes do futuro
Créditos: Samsung

Samsung mostra como imagina o cockpit de carros inteligentes do futuro

A solução da empresa são muitas telas pelo carro, até na parte de fora dele

Se tentarmos resumir em uma palavra como a Samsung imagina o futuro dos carros inteligentes, essa palavra seria: "telas". A sul-coreana mostrou nessa semana seu conceito para um cockpit digital de carros da próxima geração, e temos display para todos os lados. Três telas para o motorista, uma tela para o passageiro e até uma tela na parte de fora do carro, na frente, para os pedestres. Confira no vídeo:

A ideia da Samsung é que o espaço interno de um carro que se dirige completamente sozinho pode ser uma área de convivência e entretenimento entre as pessoas, e colocou vários displays para possibilitar é isso. O painel frontal é feito de uma grande tela QLED, que é acompanhada por um display menor OLED que parece um notebook, usado para controlar o console. Os passageiros na parte de trás do cockpit também ganham uma tela, que inclusive pode ser oculta com um botão.

Já o display mais inusitado é o da frente do carro, para passar informações aos pedestres. Claro que não é uma tela para parar e assistir, ela apenas informa frases rápidas como "pode passar" ou coisas do tipo.

Como seria de se esperar, a Samsung imagina o cockpit digital todo conectado, podendo ter funções controladas pelo seu smartphone Galaxy ou seu smartwatch, por exemplo. Passageiros poderiam usar, por exemplo, o DeX para acessar a tela do carro pelo seu tablet ou celular. Sendo assim, o cockpit conta com um "estúdio de criação" para editar fotos e vídeos enquanto você se desloca.

O cockpit conta até com um modo gamer, com alto falantes retráteis no encosto da cabeça para garantir máxima imersão na jogatina enquanto o carro te leva por aí. Sistemas de segurança incluem diversas câmeras 360º e aprendizado de máquina para garantir uma distância segura de outros carros e pedestres, como já tem sido a tendência do desenvolvimento de carros inteligentes.

Claro que tudo isso é conceitual, um exercício de imaginação da Samsung para mostrar em que sentido ela pretende trabalhar nos próximos anos quando o assunto são carros inteligentes.

Continua após a publicidade

Fonte: GizmoChina
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

ANÁLISE: Drone DJI Mini 2 - 4K, até 31 minutos de voo e 10Km de distância, precisa mais?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.