Filme Gods of Mars usa Unreal Engine e Nvidia RTX para ray tracing em tempo real
Créditos: God of Mars

Filme Gods of Mars usa Unreal Engine e Nvidia RTX para ray tracing em tempo real

Produção conta com profissionais do mundo dos games para criar longa metragem sci-fi

A Nvidia está completamente dedicada ao ray tracing desde o lançamento de sua série RTX 2000 de placas de vídeo. A empresa quer enaltecer as possibilidade de usar o seu hardware com a tecnologia não apenas nos games, mas também nos filmes. É por isso que ela fez uma parceria com a Epic para ajudar na produção de Gods of Mars, um filme independente que vai usar GPUs RTX Quadro da Nvidia e o motor gráfico Unreal Engine da Epic para fazer seus efeitos especiais com ray tracing em tempo real.

O pequeno vídeo de apresentação traz alguns nomes da Nvidia e da Epic falando, além de Peter Hyoguchi, diretor e produtor de Gods of Mars. Chama a atenção o fato de que o vídeo mostra mais imagens de outros filmes do que o que está sendo efetivamente produzido, mas dá pra ver algumas cenas do resultado.

É difícil saber até onde Gods of Mars vai ser um filme propriamente dito ou apenas uma grande propaganda de ray tracing na Unreal Engine com hardware Nvidia, mas de um jeito ou de outro serve para mostrar as possibilidades da tecnologia. O principal destaque que é feito ao longo do vídeo é o fato de como ficou mais fácil e mais barato trabalhar com esses efeitos usando as novas GPUs.

16/09/2020 às 13:19
Vídeo

RTX série 30: confira as TECNOLOGIAS que chegam com as novas ...

Fizemos um vídeo para comentar como a Nvidia promete utilizar as novas placas em aplicações úteis no ...

Segundo o que é dito no vídeo, para fazer os efeitos que vemos nas pequenas cenas de Gods of Mars, seria necessário dezenas de animadores e uma "fazenda" de renderização - que são vários computadores potentes trabalhando em conjunto para renderizar as cenas. Gods of Mars, no entanto, está sendo feito apenas com algumas workstations da Lenovo, do modelo ThinkStation P920, que traz GPUs Nvidia Quadro RTX 6000.

O filme vai misturar os efeitos de computador que vemos nas cenas com atores reais, algo que é feito em todo tipo de produção com todo tipo de orçamento, desde Vingadores: Ultimato a Sharknado. Hyoguchi, fã declarado de Star Wars, estava trabalhando apenas com miniaturas para fazer todo o filme, assim como George Lucas fez com os primeiros filmes da gigantesca série sci-fi. Ao ver as possibilidades do ray tracing na Unreal Engine com GPUs Nvidia, ele decidiu trocar tudo, se desfazendo das miniaturas e optando por efeitos gráficos do computador.

Fonte: Guru3D
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

MI 11 PRO e ULTRA! TUDO sobre os NOVOS celulares da XIAOMI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.